Por que o Iron Maiden faz shows apoteóticos, segundo o baixista Steve Harris
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de setembro de 2023
A banda inglesa Iron Maiden é uma das maiores instituições da história do Heavy Metal. Fundado pelo icônico baixista Steve Harris em 1975, o grupo lançou muitos discos importantes e influentes, como "The Number Of The Beast", "Piece Of Mind", "Powerslave" e "Seventh Son Of A Seventh Son".
O Iron Maiden conquistou a sua fiel legião de seguidores através de seus discos e de suas gigantescas apresentações ao vivo, realizadas em palcos temáticos repletos de detalhes. O baixista Steve Harris explicou à Malcolm Dome, da revista Metal Hammer, porque investe tanto nas apresentações ao vivo da banda.
"Quando se trata de fazer uma turnê do Maiden, sempre queremos ter um propósito ou um tema, então é aí que a arte do álbum aparece para fazer um show. Nunca tive problemas em fazer um grande show. Eu não entendo quando as bandas não se esforçam na encenação ou não fazem um show. Quatro caras que parecem ter se trocado de roupa antes de subir ao palco não me interessam. Se você vai fazer um show, faça um show muito bom, essa é a minha opinião, para que as pessoas se lembrem dele", afirmou o lendário baixista.
Por falar em show do Iron Maiden, a turnê atual do sexteto é a "The Future Past Tour", focada nos álbuns "Somewhere In Time" e "Senjutsu", respectivamente lançados em 1986 e 2021. Leia mais abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps