Robert Fripp: "Vejo Kirk Hammett e James Hetfield como um guitarrista só, unidos pelo quadril"
Por André Garcia
Postado em 28 de setembro de 2023
Entre o final dos anos 60 e começo da década de 80, Robert Fripp ficou conhecido como o excêntrico e genialmente louco guitarrista do King Crimson — banda que fundou e liderou. Com o passar das décadas, no entanto, o Crimson foi ficando em segundo plano até a total inatividade.
Quem tem menos de 25 anos é muito provável que o conheça por conta do Sunday Lunch — os inusitados vídeos musicais que ele grava na cozinha com sua esposa, Toyah Willcox, para o YouTube. Nesses vídeos, o que eles mais tocam é rock pesado: bandas como Limp Bizkit, AC/DC, Metallica, System of a Down e Black Sabbath são alguns dos exemplos.
Conforme publicado pela Brave Words, em entrevista para a Metal Hammer, Fripp revelou sua admiração por bandas como Megadeth, Slipknot, Korn e, claro, Metallica.
"Toyah e eu conhecemos o Metallica há um bom tempo, mas nunca tinha aprendido uma música do Metallica antes do Sunday Lunch. Na verdade, estamos tocando essa música ['Enter Sandman'] na estrada porque gostamos muito dela. Eu vejo Kirk [Hammett] e James [Hetfield] como um só guitarrista — eles são unidos pelo quadril para mim!"
O guitarrista exaltou o maior hit do Metallica, geralmente esnobado por sua simplicidade.
"O solo em 'Enter Sandman' é realmente arrebatador! Eu estive o aprendendo e diria que é bem desafiador, mas muito divertido. Requer trabalho para tocá-lo corretamente. Então, sim, Metallica e 'Enter Sandman'... eu simplesmente adoro!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps