Sinistra lança videoclipe para a grandiosa "O Amanhã"
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 27 de setembro de 2023
A Sinistra lançou o videoclipe para a faixa "O Amanhã", gravado no show de lançamento do seu álbum de estreia, no Carioca Club, em São Paulo. O supergrupo formado por Nando Fernandes (vocal), Edu Ardanuy (guitarra), Luis Mariutti (baixo) e Rafael Rosa (bateria), segue promovendo seu debut através desta que é a faixa mais celebrada pelos fãs da banda, sendo também a mais reproduzida entre as músicas da banda nos serviços de streaming.
Terceira faixa do álbum "Sinistra", "O Amanhã" carrega uma letra profunda que reflete sobre a depressão e sobre o período sem perspectivas de futuro que vivemos durante a pandemia. A letra é de Nando Fernandes e a composição poderosíssima é de Nando e Edu Ardanuy.
As filmagens da apresentação ocorrida em 29 de janeiro de 2023 que resultaram no videoclipe foram realizadas por Capo Neto, Dener Ariani, Michel Camporeze Téer, Nazir Correa e Vera Mendes. A edição é de Michel Camporeze Téer e Nando Fernandes, com finalização de Capo Neto e Nando Fernandes. A Captação de áudio foi realizada pela unidade móvel dos estúdios Orra Meu! através do engenheiro Gustavo Barcellos, e as edições, mixagem e masterização do áudio foram feitas por Átila Ardanuy.
A Sinistra foi formada em 2018 e desde o lançamento de seu aguardado álbum de estreia vem se estabelecendo como uma das principais bandas brasileiras de Rock e Heavy Metal em atividade. O talento, o renome e a experiência de seus integrantes, que já fizeram parte de bandas clássicas como Angra, Shaman, Dr. Sin, Hangar, Cavalo Vapor, Andre Matos, entre outras, faz com que todos os lançamentos e apresentações da banda sejam sempre envoltos de muita expectativa.
A banda aproveitou a oportunidade do lançamento para confirmar outras duas apresentações ao vivo, nos dias 12 e 13 de Outubro, respectivamente no Rio de Janeiro e no Espírito Santo.

Ouça o álbum de estreia da banda abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo


Sinistra: o que aconteceu com a banda, que surgiu e logo sumiu? Luis Mariutti responde
A curiosa razão que fez Nando Fernandes compor sobre kardecismo na superbanda Sinistra


