As diferenças entre os jovens Dave Mustaine e Lars Ulrich, segundo o baterista do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de setembro de 2023
A banda Metallica foi formada em 1981, quando um jovem dinamarquês chamado Lars Ulrich desembarcou em Los Angeles para tentar ganhar a vida como tenista. O caminho de Lars Ulrich se cruzou com o caminho de outro jovem, chamado James Hetfield. A dupla, fã de música pesada, uniu suas paixões e criou uma das maiores bandas da história do Heavy Metal.
A formação inicial do Metallica contava com o talento de um guitarrista muito habilidoso e encrenqueiro, chamado Dave Mustaine. E ele era um pouco diferente dos fundadores da banda, como Lars contou em matéria especial da Metal Hammer sobre "Kill 'Em All", primeiro disco de sua banda, lançado em julho de 1983.
Enquanto fez comentários sobre a ótima "Jump In The Fire", Lars falou sobre Dave Mustaine, seu ex-parceiro de banda.
"Essa música era como ‘Mechanix’, pois originalmente tinha conotações sexuais. Mas Dave Mustaine era assim. Ele era legal e confiante, tinha um corte de cabelo legal. Quando íamos em seu apartamento, havia garotas lá. Ele era muito mais um homem do mundo, enquanto James e eu éramos esses adolescentes estranhos e desajeitados", declarou o baterista.
Mustaine saiu do Metallica no início de 1983 e fundou o Megadeth, outro titã do Thrash Metal. Enquanto foi integrante do Metallica, ele ajudou na composição de seis músicas. Leia mais na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps