James Hetfield relembra o impacto do surgimento do Van Halen sobre ele
Por André Garcia
Postado em 24 de setembro de 2023
Na segunda metade dos anos 60, a California entrou no mapa do rock por conta da cena hippie de San Francisco, com bandas como Jefferson Airplane, Grateful Dead e Big Brother and the Holding. O estado passou a ser relacionado ao rock pesado apenas anos depois, em muito graças a bandas como Van Halen e Metallica.
Oito anos mais novo que Eddie Van Halen, James Hetfield quando se juntou a Lars Ulrich em 1981, já via o Van Halen na mais alta das prateleiras do rock. Em entrevista para a TV em 2008, conforme publicado pela Van Halen Desk News, o vocalista do Metallica relembrou...
"Eu me lembro de ter ouvido em alguma rádio que o [primeiro] álbum do Van Halen estava prestes a ser lançado. [Quando ouvi, fiquei, tipo] 'Uau, o que é isso? É pesado!' Aquilo realmente me deixou arrepiado. Na época em que eu estava crescendo, o Van Halen era a coisa mais pesada que tínhamos na Califórnia."
Em outra entrevista, essa de 2017 a Marc Maron (transcrita por Rock and Roll Garage), Hetfield voltou a exaltar o álbum de estreia do Van Halen.
"É inacreditável! Ainda fico impressionado com aquele álbum. Ele soa tão vivo, e também tem tanta jovialidade e rebeldia. Soa muito incrível! Era uma festa. Definitivamente era música de festa, não era sombria."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps