"Quando começamos, não havia um modelo para o heavy metal", afirma Tony Iommi
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de setembro de 2023
A banda britânica Black Sabbath foi fundada no final dos anos 1960 e é creditada frequentemente como a criadora do Heavy Metal, estilo musical que faz a nossa alegria há mais de meio século. De fato, o grupo liderado pelo guitarrista Tony Iommi merece ser citado como o criador do Heavy Metal, pois o mundo da música nunca mais foi o mesmo após o lançamento de "Black Sabbath".
Black Sabbath - Mais Novidades
Tony Iommi, guitarrista e fundador do Black Sabbath, concedeu entrevista ao jornal The Telegraph e falou sobre os primeiros anos da banda. Segundo o maior criador de riffs de todos os tempos, nos primeiros dias de sua jornada musical, não existia um modelo para o Heavy Metal.
"Quando começamos, não havia um modelo para o heavy metal. Nós nem chamávamos assim. Gostávamos de blues, jazz, trilhas sonoras de filmes de terror dramáticos, até um pouco de música clássica", afirmou Iommi, que também falou sobre a rejeição que o Sabbath sofria em sua cidade natal.
"Birmingham não queria nos conhecer. Fomos criticados pela imprensa. Na América, eles nos chamaram de satanistas. Ninguém entendia o que estávamos fazendo, porque era muito diferente", acrescentou Iommi.
O Sabbath permaneceu na ativa até fevereiro de 2017, quando fez seu último show. A discografia do grupo conta com 19 álbuns de estúdio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps