Ex-Thin Lizzy compara Sex Pistols a boy band: "Era tipo o One Direction da época"
Por André Garcia
Postado em 08 de setembro de 2023
Entre os fãs do hardão setentista, Midge Ure é conhecido por sua breve passagem pelo Thin Lizzy — como guitarrista base e tecladista entre 1979 e 80. Já entre os fãs de new wave, ele é conhecido por ter sido vocalista, guitarrista e tecladista do Ultravox entre 1979 e 87. Mas você sabia que ele quase integrou também os Sex Pistols?
Sex Pistols - Mais Novidades
Em recente entrevista para The Telegraph, ele relembrou o convite para entrar para o Sex Pistols. Além disso, revelou não se arrepender de ter recusado, e comparou a banda a uma boy band.
"Fui parado na rua pelo empresário do The Clash, Bernie Rhodes, que me apresentou a Malcolm McLaren [empresário que formou o Sex Pistols]. Eu não sabia quem era nenhum dos dois, mas eles literalmente me pediram para me juntar aos Sex Pistols sem sequer perguntar o que eu já tinha feito."
Midge, entretanto, não só não pôs fé no projeto, como não teve interesse em seguir aquele rumo em sua carreira:
"Para mim, teria sido como entrar para uma versão ligeiramente mais ousada dos Bay City Rollers, então recusei. Os Sex Pistols eram como o One Direction de sua época. Malcolm estava procurando apenas quatro modelos para vestirem as roupas de Vivienne Westwood. Aquilo era tudo fabricado e montado, não era o que eu queria", concluiu.
Midge Ure pode não ter feito parte do Sex Pistols, mas fez parte do Rich Kids — banda formada em 1977 por seu baixista original, Glen Matlock, após sua demissão. Na época, o empresário Malcolm McLaren justificou a demissão à mídia dizendo que o motivo foi o fato de Glen ter se declarado fã dos Beatles.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
A melhor música da história do punk rock, de acordo com o Heavy Consequence
As 10 maiores estreias do rock na década de 70, de acordo com a Classic Rock
Sex Pistols cancela vinda ao The Town e é substituído pelo Bad Religion


