Ex-Thin Lizzy compara Sex Pistols a boy band: "Era tipo o One Direction da época"
Por André Garcia
Postado em 08 de setembro de 2023
Entre os fãs do hardão setentista, Midge Ure é conhecido por sua breve passagem pelo Thin Lizzy — como guitarrista base e tecladista entre 1979 e 80. Já entre os fãs de new wave, ele é conhecido por ter sido vocalista, guitarrista e tecladista do Ultravox entre 1979 e 87. Mas você sabia que ele quase integrou também os Sex Pistols?
Em recente entrevista para The Telegraph, ele relembrou o convite para entrar para o Sex Pistols. Além disso, revelou não se arrepender de ter recusado, e comparou a banda a uma boy band.
"Fui parado na rua pelo empresário do The Clash, Bernie Rhodes, que me apresentou a Malcolm McLaren [empresário que formou o Sex Pistols]. Eu não sabia quem era nenhum dos dois, mas eles literalmente me pediram para me juntar aos Sex Pistols sem sequer perguntar o que eu já tinha feito."
Midge, entretanto, não só não pôs fé no projeto, como não teve interesse em seguir aquele rumo em sua carreira:
"Para mim, teria sido como entrar para uma versão ligeiramente mais ousada dos Bay City Rollers, então recusei. Os Sex Pistols eram como o One Direction de sua época. Malcolm estava procurando apenas quatro modelos para vestirem as roupas de Vivienne Westwood. Aquilo era tudo fabricado e montado, não era o que eu queria", concluiu.
Midge Ure pode não ter feito parte do Sex Pistols, mas fez parte do Rich Kids — banda formada em 1977 por seu baixista original, Glen Matlock, após sua demissão. Na época, o empresário Malcolm McLaren justificou a demissão à mídia dizendo que o motivo foi o fato de Glen ter se declarado fã dos Beatles.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps