O álbum do fenomenal Jimmy Page que decepcionou John Paul Jones
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de setembro de 2023
Após o fim do Led Zeppelin em 1980, John Paul Jones traçou seu próprio caminho. Em contraste, Robert Plant e Jimmy Page frequentemente pareciam remoer o passado. Jones colaborou com uma infinidade de artistas. Seu trabalho mostrou sua versatilidade, explorando jazz, blues e rock, seja em parcerias ou projetos solo.
Em uma entrevista de 2010 à Guitar Magazine (via Kark Post) sobre sua inclinação para a exploração musical, o entrevistador questionou se ele achava que Plant e Page também tinham se aventurado musicalmente como ele. Jones respondeu francamente.
"Não se aventuraram como eu fiz. Eu sou eu; eles são eles. Nem mesmo tenho certeza do que Page está fazendo com o Black Crowes; talvez ele esteja profundamente envolvido com o blues."
Sobre o álbum de Plant e Page de 1998, "Walking into Clarksdale", Jones expressou seus pensamentos: "Eu ouvi 'Walking into Clarksdale' e desejei que houvesse mais da marca registrada de Page. Sempre aprecio seus riffs. Mas eles estão seguindo o próprio caminho. Isso não me afeta."
Embora Jones talvez quisesse mais contribuições de Page no álbum, ainda foi um sucesso, conquistando um Grammy de Melhor Performance de Hard Rock por 'Most High'. Além disso, Plant revisitou uma faixa do mesmo álbum com Alison Krauss em 2007, que fez sucesso em seu premiado álbum "Raising Sand".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps