O álbum do Nightwish que é o favorito de Michele Guaitoli, cantor do Visions of Atlantis
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de outubro de 2023
O álbum "Dark Passion Play" do Nightwish, lançado em 2007, é um marco indiscutível no mundo do metal sinfônico. Esta obra-prima do gênero funde de forma brilhante elementos orquestrais com letras sobre diversos temas.
O disco apresenta uma mistura de faixas poderosas e emocionais que se destacam por sua riqueza lírica e musical. A voz de Anette Olzon, que substituiu Tarja Turunen como vocalista da banda, traz uma nova dimensão à música, mantendo a tradição do Nightwish de vocais femininos excepcionais.
Quem gosta muito desse disco é Michele Guaitoli, vocalista do Visions of Atlantis, que é influenciado pelo Nightwish. Em entrevista a Gustavo Maiato, ele comentou um pouco sobre isso.
"Posso parecer um tanto clichê, mas ‘Dark Passion Play’ do Nightwish é, sem dúvida, o meu disco de symphonic metal favorito de todos os tempos. Há inúmeras músicas nesse álbum que considero absolutamente incríveis, e uma que se destaca mais para mim é ‘The Poet and the Pendulum’. Na minha opinião, o Nightwish realmente alcançou uma obra-prima quando se trata de atender aos meus gostos e preferências pessoais.
Dito isso, existem várias outras bandas de metal sinfônico que tenho em alta estima. Embora alguns possam debater se o Avantasia se encaixa estritamente no gênero sinfônico, eles inegavelmente tiveram uma influência significativa em mim. Claro, há muitas outras bandas que merecem ser mencionadas".
"Dark Passion Play" e Steve Harris
Outro amante de "Dark Passion Play" é o lendário baixista e líder do Iron Maiden, Steve Harris, como revelado em um artigo escrito por Bruce William. Em uma entrevista publicada na Metal Hammer, Steve Harris compartilhou seus pensamentos sobre o álbum de 2007 do Nightwish, "Dark Passion Play".
"Quando ouvi 'Dark Passion Play', fiquei atônito. Pensei: 'Bem, este é um álbum que merece respeito'. Ele continha todos os elementos necessários para um grande álbum. Foi polêmico devido à presença da nova vocalista, Anette Olzon, mas ela brilhou. Sem menosprezar Tarja Turunen, a vocalista original do Nightwish, a voz de Anette se encaixou de forma excepcional na banda. O álbum oferece uma mistura de elementos pesados, clássicos e até um toque quase mágico da Disney. É, sem dúvida, um dos álbuns com a melhor produção de som que já ouvi em toda a minha vida."
Steve Harris também mencionou o próximo álbum da banda, "Imaginaerum" (2011), destacando uma faixa notável, "Storytime". No entanto, ele admitiu que levou um tempo para absorver o restante do álbum. " 'Dark Passion Play' foi tão excepcional que eu inicialmente duvidei que eles poderiam criar outro álbum que chegasse perto dele. No entanto, quanto mais ouço 'Imaginaerum', mais me encanto com ele", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps