Ozzy Osbourne: "Eu ainda não lancei um álbum que considerasse meu 'Sgt. Pepper's'"
Por André Garcia
Postado em 26 de outubro de 2023
Um músico que grave um álbum considerado uma obra-prima é privilegiado; imagine então um que tenha gravado várias. Ozzy Osbourne é um exemplo: a começar pelo primeiro disco do Black Sabbath — ou melhor, primeiros dicos. Em carreira solo, trabalhos como "Blizzard of Ozz" (1980) e "No More Tears" (1991) também são dignos do rótulo.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Apesar disso, em entrevista de 2019 para Billy Morrison na SiriousXM, o Mad Man confessou "Eu ainda não lancei um álbum que considerasse meu 'Sgt. Pepper's", fazendo referência ao álbum dos Beatles que se tornou literalmente sinônimo de obra-prima.
"Meu filho me pergunta", prosseguiu, "'Pai, você está satisfeito com o que já conquistou?' Eu não respondo 'Ah, eu lancei 173 músicas', não estou nem aí pra isso. Quando o pessoal me pergunta qual dos meus álbuns é meu favorito, eu respondo que não tenho um."
A seguir, ele revelou que ouve seus próprios álbuns com uma indiferença meio blasé. Quando ouve um álbum de outra banda que curte, por outro lado, ele disse sempre pensar "Por que diabos eu não fiz essa p*rra?"
Em 2022, Ozzy lançou seu 13º álbum, "Patient Number 9". Repleto de participações para lá de especiais, contou com o talento de nomes como Eric Clapton, Jeff Beck, Tony Iommi e Elton John, e faturou dois Grammys: Melhor Álbum de Rock e Melhor Performance de Metal (pela faixa "Degradation Rules").
Mesmo em meio a muitos problemas de saúde, que impossibilitam seu tão sonhado retorno aos palcos, recentemente ele revelou à Metal Hammer seu desejo de retornar ao estúdio em 2024.
"Estou me preparando para ficar em forma. Lancei dois álbuns relativamente recentes ['Ordinary Man' (2020) e 'Patient Number 9' (2022)], mas quero fazer mais um álbum e depois voltar à estrada. Estou começando a trabalhar nisso agora, e vamos gravar na primeira parte do ano que vem. Quero me dedicar com calma a este!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
Rafael Bittencourt relembra Andre Matos e compartilha fotos do finado vocalista
John Lennon sobre o real motivo da separação dos Beatles: "Era inevitável desde o Sgt. Pepper's"
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
Google mata Billy Joel, mas ele manda avisar que está vivo
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"

As 10 músicas de Elton John que são as preferidas de Zakk Wylde
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Kelly Osbourne revela última conversa profunda que teve com o pai
A banda gigante que, para Ozzy Osbourne, deveria ter sido ainda maior
Por que o Scorpions não tocou na despedida do Black Sabbath, segundo Klaus Meine
Ozzy Osbourne em sua primeira internação em uma clínica de reabilitação: "Onde fica o bar?"
O guitarrista que Randy Rhoads se sentia imitando: "Faço muita coisa como ele, e isso me mata"
Iommi relembra as últimas palavras que ouviu de Ozzy: "Liguei para ele na véspera de sua morte"
A música de Ozzy Osbourne que Rob Trujillo considera uma das mais completas do Metal
O incrível músico que o Black Sabbath pensou em chamar, mas Ozzy Osbourne rejeitou a ideia


