Fenrir's Scar lança seu segundo álbum de estúdio, "Love | Hate | Hope | Despair"
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 23 de outubro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Fenrir's Scar divulgou seu esperado segundo álbum de estúdio, "Love | Hate | Hope | Despair", consolidando a fusão entre Metal Alternativo e Gothic Metal que vinha explorando desde seu primeiro disco. Esse estilo musical foi desenvolvido ao longo de diversos lançamentos de singles e videoclipes que antecederam o segundo álbum, chegando inclusive ao cinema com uma das músicas deste lançamento.
"Love | Hate | Hope | Despair" é um álbum que transita entre essas 4 temáticas líricas: Amor, ódio, esperança e desespero. As letras são na sua maioria autobiográficas.
Fundada em meados de 2015, a Fenrir's Scar é um duo de Alternative Gothic Metal liderado pelo músico Andre Baida (Vocal, Baixo, Guitarra) e pela vocalista e letrista Desireé Rezende, que através de sua obra vem no decorrer de quase uma década de existência obtendo críticas excelentes do público e da mídia especializada, tendo seu debut indicado em inúmeras listas de melhores álbuns do ano em 2017. Através de sua música e engajamento com com seu público, a banda vem alcançando uma posição de destaque no underground em quase uma década de trajetória, pavimentando o caminho que os trouxe até aqui com muita batalha e realizações.
Desireé Rezende comentou o lançamento do álbum: "Apesar de já termos lançado como singles a maioria das músicas, é um marco muito importante lançar o álbum completo finalmente. Foram anos compondo, gravando, produzindo. E muitos adiamentos, tanto por conta da pandemia como por problemas pessoais, mas também por estratégia de marketing, com os singles já lançados o álbum já estreia com mais de 160 mil plays apenas no Spotify. Eu jamais esperaria esse número, mesmo sendo otimista, é surreal por sermos independentes, e muito gratificante também"
"Acredito que esse álbum mostra muito da nossa evolução como compositores e músicos, principalmente em relação aos nossos vocais. Tem muito sentimento e verdade nas nossas letras. E mostra que estamos cada vez mais próximos de atingir a nossa maturidade musical", acrescentou Andre Baida.
Apesar da identificação da banda com o Gothic e o Alternative Metal, "Love | Hate | Hope | Despair" vai muito além dos limites desses gêneros, trazendo elementos que atestam a versatilidade das composições e o dinamismo dos músicos. As músicas soam ainda mais pesadas, modernas e profundas em comparação ao primeiro álbum, carregando inúmeros momentos memoráveis e comoventes, que por vezes acalentam as emoções e em outros rasgam os sentimentos de maneira visceral.
O peso e a agressividade estonteantes capitaneados pelos riffs de Andre estão presentes nas épicas e grandiosas "Ruins of My Sanity" e "Break the Wheel", e até mesmo na cadenciada "Blinded".
As melodias e arranjos encantadores de "Curse of Mankind", "Blinded", "All Your Tears", "Heal You" e "Reason to Believe" são absolutamente comoventes, com destaques para a emoção transmitida pela combinação das vozes. Sons contemporâneos e até mesmo alguns experimentalismos que flertam com a música industrial podem ser encontrados em "Age of Arrogance" e "The Enemy Inside", enquanto "The Harvest" e "Queen of the Seas" surpreendem por seus elementos bastante atípicos na sonoridade da banda.
Com produção de Fabiano Negri no Estúdio Cultura Pop, em Campinas-SP, o álbum é inteiramente composto por André Baida e Desireé Rezende, com as baterias gravadas por Icaro Ravelo (Arkana Fen, Ruins of Elysium) e piano e solos de guitarra por Fabiano Negri.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
A banda de rock gospel brasileira que furou a bolha e foi cancelada após fake news
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Metal Bilingue: 10 músicas no Metal Nacional que fundem Português e Inglês


