Beyond Fire lança o single "Free My Soul"
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 21 de outubro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de Heavy Metal manauara, Beyond Fire, já bastante reconhecida na cena do Metal da capital amazonense por suas excelentes performances ao vivo, lançou seu aguardado primeiro single, "Free My Soul", consolidando sua carreira e a proposta musical da banda, marcando assim o início de sua jornada autoral no cenário nacional, buscando dar mais visibilidade para o cenário de seu estado.
"Free My Soul" carrega o conceito central voltado para o autoconhecimento, ascensão da alma e liberdade do eu interior. Sua sonoridade é especialmente baseada no Heavy Metal, mas com uma proposta mais contemporânea e com uma atmosfera que flerta com o Power Metal. A música é composição de Leandro Saraiva e Aldeir Donovan, com refrões marcantes, trazendo fortes influências e essência de bandas já consagradas do Heavy Metal mundial, que ajudaram a formar a identidade da Beyond Fire.
A música foi gravada, editada, masterizada e mixada no Ferreson Studios, em Manaus-AM, por José Ferreira. A guitarra adicional e guitar tech são de John Souza, com teclados de Luiz Rocha. A arte da capa é de Ricardo Janke.
"O lançamento da Free My Soul tem a importância de tentar expressar em forma de música, a evolução espiritual, consciência humana, liberdade espiritual e também a imortalidade da alma, realizando também a conexão com o universo através da intuição espiritual que, na minha concepção, é o portal da ligação da razão e emoção humana para geração de sintonia de equilíbrio e controle da vida energética, assim nasceu a Free my Soul", comentou o vocalista Aldeir Donovan sobre o lançamento.
"A música Free My Soul é de um grande alívio pessoal quando executada e ouvida. Um sentimento de que nada pode te prender, sejam as regras, certas imposições e certas filosofias. Quando conseguimos o controle da nossa vida, não há como ter espaços para frustrações. Espero que aqueles que escutarem a Free My Soul consigam captar a mesma percepção", acrescentou o baterista Rodrigo Bentes.
"A música tem como finalidade mostrar o lado da alma, corpo e espírito e a conexão entre eles, mantê- los em equilíbrio é um grande conflito interno e externo, onde creio Eu que pra mantermos a paz seja nesse plano ou no próximo temos que manter a igualdade. Afinal somos livres para fazermos o que quisermos, porém tudo tem consequências", destacou ainda o baixista Charlley Sena.
"Free My Soul está diretamente ligada ao conflito interno espiritual que enfrentamos no cotidiano do século XXI, com o tempo corrido, responsabilidades e com tantas distrações sugando nossa energia mental e "aprisionando" nossas almas em eternos loopings de prazer imediato, pressão e estresse. Em contraste com o que a sociedade atual normalizou como sendo "liberdade", Free My Soul discorre sobre a verdadeira liberdade: a liberdade da alma e do espírito, pois nada vale ser livre de corpo e viver dentro de uma mente aprisionada por correntes invisíveis. Este é o primeiro single lançado pela Beyond Fire e recomendo que escutem a música prestando atenção em sua letra ao mesmo tempo que admiram a arte da capa do nosso single, pois tenho certeza que a experiência será inspiradora", acrescentou o guitarrista Alan Rosen.
"A música Free My Soul retrata o quão depressa a vida passa diante de nossos olhos e o tanto de problemas que enfrentamos no nosso dia a dia. Na maioria dos casos, a depressão é culpada pelos conflitos internos que temos dentro de nós dia após dia. Precisamos libertar a mente,a alma para conseguirmos viver em paz e essa música é o resumo dessa batalha que temos todos os dias com a nossa mente", finalizou o guitarrista Leandro Saraiva.
Formada em Agosto de 2018 em Manaus-AM, a Beyond Fire visa impulsionar e dar visibilidade ao Power Metal Manauara na cena nacional e internacional, carregando em suas composições influências da energia vibrante do Heavy Metal aliado à magia do Power Metal, buscando sua própria sonoridade e identidade para o gênero.
Após anos de trabalho duro e com várias composições em seu setlist, a Beyond Fire passou a obter mais notoriedade dentro do cenário do seu estado, tocando junto do Viper e da banda Sueca, Ambush. Em 2020 a banda iniciou a gravação do seu primeiro álbum, intitulado "Rising Sun", que assim como tantos outros artistas, teve seu lançamento impactado pela pandemia.
A Beyond Fire conta em sua atual formação com Aldeir Donovan nos vocais, Alan Rosen e Leandro Saraiva nas guitarras, Charlley Sena no baixo e Rodrigo Bentes na bateria.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum


Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rock
O hit de Cazuza feito durante internação e que seria indireta para affair Ney Matogrosso
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais
A banda de rock em que Caetano Veloso apostou: "Ninguém conhecia e eu falava na imprensa"
Duff McKagan: Ele se arrepende de ter liberado a Duff Beer dos Simpsons
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"


