O dia que Ian Gillan pediu para ouvir disco do Machine Head e tomou umas com Robb Flynn
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de outubro de 2023
O músico californiano Robb Flynn, vocalista da banda de Groove Metal Machine Head, concedeu entrevista ao jornalista brasileiro Gastão Moreira. Flynn contou várias histórias de sua vida e falou sobre o dia que trocou uma ideia com ninguém menos que Ian Gillan, o lendário vocalista da banda Deep Purple.
"Eu encontrei Ian Gillan em Liverpool (Inglaterra), quando estávamos mixando o segundo disco [‘The More Things Change…’, de 1997] e ele estava lá gravando um disco solo. Estávamos no mesmo estúdio, ele apareceu uma noite e eu não tive coragem de falar pra ele que o nome da banda não foi uma homenagem ao Deep Purple. Tenho certeza que ele achava isso.
Passamos um tempo juntos no estúdio e ele me pediu para mostrarmos as músicas novas, então tocamos um monte de músicas novas bem altas e ele tinha provavelmente uns 50 ou 60 anos na época. Ele disse que precisava aumentar o som e aumentou até o limite nos alto-falantes gigantes do estúdio (...). Ele sentou ali e ouviu o disco inteiro.
Ele nos convidou para irmos ao seu estúdio ouvir o disco solo dele. Ele estava numa fase meio folk e comprou uma garrafa atrás da outra de Jack Daniels, vodka, cerveja. Fumava cigarro o tempo inteiro. A gente curtiu demais, ele contou uma história atrás da outra", relatou Flynn, como pode ser visto no vídeo abaixo, a partir de 20 minutos e 40 segundos.
O Machine Head se apresentará em três cidades brasileiras no final de outubro. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps