Robb Flynn, do Machine Head, decidiu montar uma banda após ver show do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de outubro de 2023
Desde o início de sua brilhante e duradoura carreira, o Metallica se firmou como uma potência do Metal influenciou muitas bandas das mais variadas vertentes da música pesada. Uma dessas bandas atende pelo nome Machine Head, uma das pioneiras do Groove Metal.
Machine Head - Mais Novidades
Fundado pelo talentoso guitarrista/vocalista Robb Flynn, o Machine Head está na ativa há cerca de 30 anos e lançou excelentes álbuns, como"Burn My Eyes", "The Blackening", "Unto The Locust" e "Of Kingdom And Crown". E o caminho musical de seu criador teve início após ele assistir um show do Metallica.
Robb falou sobre o início de sua jornada no mundo da música durante entrevista concedida ao jornalista Gastão Moreira. Segundo o frontman, sua vida começou a mudar depois que ele assistiu uma apresentação do quarteto liderado por James Hetfield e Lars Ulrich.
"Eu era um adolescente, crescendo no verdadeiro epicentro do Thrash Metal (...). A primeira vez que vi o Metallica abrindo para o Raven… Era o Exodus, depois o Metallica, com o Raven como banda principal em um lugar pequeno chamado Berkeley Keystone e tinha talvez umas 250 pessoas.
Nós entramos e a primeira pessoa que vimos foi o James Hetfield. Ele estava num banco do bar dando autógrafos. Ficamos tip: ‘P*** que pariu, cara’. Não tinha nenhuma divisória, a gente só pegava o autógrafo (...). eles subiram no palco e destruíram.
Você sempre ouve bandas mais antigas falando ‘Eu vi os Beatles no Ed Sullivan Show e aí comecei a banda’. Aquele foi meu momento Beatles no Ed Sullivan, sabe?
Meu pai nos deixou lá e depois buscou, eu nem tinha carro. Meu pai nos buscou, eu e meu amigo Jim, e só falávamos sobre isso. ‘Vamos começar uma banda, tocar mais rápido e mais pesado’.
Ele tinha uma bateria, tocávamos na garagem e foi aí que vimos que tínhamos que tocar em um lugar sério", relatou Flynn, como pode ser visto a partir dos 6 minutos da entrevista.
Robb Flynn e seus parceiros de banda passarão pelo Brasil nas próximas semanas. O Machine Head se apresentará em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. Leia mais sobre os shows na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
"100% atualizado, ruim de aturar": Edu Falaschi revela que gosta muito de Bomba Patch
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Soulfly lança videoclipe animado para "Favela/Dystopia"; assista agora
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Patrick Campbell-Lyons, guitarrista e membro fundador do Nirvana britânico, morre aos 82 anos
John Petrucci revela problema recorrente e diz que já subiu ao palco com febre
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Vocalista do Death Angel relembra a primeira vez que ouviu "Master of Puppets", do Metallica
Machine Head tocará em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo; confira datas e locais
Vocalista do Machine Head participa de música nova da banda Frozen Soul
A música violenta do Machine Head inspirada em cena terrível que Robb Flynn presenciou
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
Kerrang: os 50 melhores álbuns de rock and roll e metal lançados em 2011
Robb Flynn foi treinar ouvindo death e acabou contratando guitarrista para o Machine Head


