Timo Tolkki dá mais informações sobre nova banda com integrantes antigos do Stratovarius
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de outubro de 2023
Em junho, o renomado guitarrista finlandês Timo Tolkki, cofundador da lendária banda de power metal Stratovarius, surpreendeu os fãs ao anunciar o projeto Strato. Este trio também inclui dois músicos da formação original, Tuomo Lassila na bateria e Antti Ikonen nos teclados.
Stratovarius - Mais Novidades
De acordo com o comunicado de imprensa publicado por Mateus Ribeiro, o aguardado primeiro álbum do projeto foi batizado de "Return To Dreamspace". A história por trás desse retorno é fascinante. No verão de 2022, Timo Tolkki, Tuomo Lassila e Antti Ikonen se reuniram secretamente para explorar ideias sobre uma reformulação da formação original. Mantendo o sigilo, eles iniciaram os ensaios na garagem de Tuomo, um verdadeiro retorno às raízes, desde janeiro de 2023.
Recentemente, Tolkki compartilhou detalhes sobre o progresso das composições e gravações, revelando que o tão aguardado registro estará disponível para os fãs em abril do próximo ano. A expectativa em torno do álbum "Return To Dreamspace" só cresce, prometendo não apenas satisfazer, mas também surpreender os admiradores do talento musical extraordinário desses veteranos do metal.
"Eu e John Vihervä (Baixo) depois dos ensaios da banda hoje. Baterias e guitarras para oito músicas foram gravadas. Ainda estamos escrevendo algumas músicas novas. Os ensaios da banda estão com um espírito muito bom. Por mais que as pessoas estejam com pressa, certamente nós não estamos.
‘Return to Dreamspace’ será lançado mundialmente em abril de 2024 e estará disponível em serviços de streaming e também em cópias físicas. Eu vou viajar para o Japão (não vou lá desde 2006) para fazer alguma promoção e participar de um evento onde vou tocar algumas músicas acústicas.
Esta formação também fará algumas turnês, muito provavelmente após o lançamento do álbum. Como o ano de 2024 marca o 40º aniversário do Stratovarius, eu pedi aos meus amigos Rex Caravello e Jorge De Llano para marcarem alguns shows para mim no México em fevereiro do próximo ano para celebrar este evento. Se você quiser me ver lá tocando e cantando, por favor, entre em contato com esses cavalheiros e diga a eles. Obrigado pelo seu apoio e paciência.Tuomo, Antti, John & Timo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Ouça o single punk gravado por Dave Murray antes do sucesso com o Iron Maiden
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Os 5 álbuns que marcaram Nando Mello, do Hangar: "Sempre preferi Coverdale a Gillan"

Timo Tolkki anuncia o projeto Strato, que reúne formação original do Stratovarius
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
A surpreendente maneira que Timo Tolkki ficou sabendo da morte de Andre Matos
A banda de power metal que evoluiu som e Bruno Sutter colocaria no seu programa de rádio


