Timo Tolkki dá mais informações sobre nova banda com integrantes antigos do Stratovarius
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de outubro de 2023
Em junho, o renomado guitarrista finlandês Timo Tolkki, cofundador da lendária banda de power metal Stratovarius, surpreendeu os fãs ao anunciar o projeto Strato. Este trio também inclui dois músicos da formação original, Tuomo Lassila na bateria e Antti Ikonen nos teclados.
Stratovarius - Mais Novidades
De acordo com o comunicado de imprensa publicado por Mateus Ribeiro, o aguardado primeiro álbum do projeto foi batizado de "Return To Dreamspace". A história por trás desse retorno é fascinante. No verão de 2022, Timo Tolkki, Tuomo Lassila e Antti Ikonen se reuniram secretamente para explorar ideias sobre uma reformulação da formação original. Mantendo o sigilo, eles iniciaram os ensaios na garagem de Tuomo, um verdadeiro retorno às raízes, desde janeiro de 2023.
Recentemente, Tolkki compartilhou detalhes sobre o progresso das composições e gravações, revelando que o tão aguardado registro estará disponível para os fãs em abril do próximo ano. A expectativa em torno do álbum "Return To Dreamspace" só cresce, prometendo não apenas satisfazer, mas também surpreender os admiradores do talento musical extraordinário desses veteranos do metal.
"Eu e John Vihervä (Baixo) depois dos ensaios da banda hoje. Baterias e guitarras para oito músicas foram gravadas. Ainda estamos escrevendo algumas músicas novas. Os ensaios da banda estão com um espírito muito bom. Por mais que as pessoas estejam com pressa, certamente nós não estamos.
‘Return to Dreamspace’ será lançado mundialmente em abril de 2024 e estará disponível em serviços de streaming e também em cópias físicas. Eu vou viajar para o Japão (não vou lá desde 2006) para fazer alguma promoção e participar de um evento onde vou tocar algumas músicas acústicas.
Esta formação também fará algumas turnês, muito provavelmente após o lançamento do álbum. Como o ano de 2024 marca o 40º aniversário do Stratovarius, eu pedi aos meus amigos Rex Caravello e Jorge De Llano para marcarem alguns shows para mim no México em fevereiro do próximo ano para celebrar este evento. Se você quiser me ver lá tocando e cantando, por favor, entre em contato com esses cavalheiros e diga a eles. Obrigado pelo seu apoio e paciência.Tuomo, Antti, John & Timo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
O polêmico álbum de Metal que Geezer Butler gostaria de ter escrito
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
A única banda de rock nacional que derrota os Paralamas para Pedro Bial

Timo Tolkki anuncia o projeto Strato, que reúne formação original do Stratovarius
Guitarrista do Stratovarius defende que o power metal precisa se reinventar
5 discos lançados em 1997 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Timo Tolkki, ex-Stratovarius, afirma que criar músicas novas não faz mais sentido
A banda mais fácil de trabalhar de todas, segundo produtor de icônico festival dos EUA


