Timo Tolkki dá mais informações sobre nova banda com integrantes antigos do Stratovarius
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de outubro de 2023
Em junho, o renomado guitarrista finlandês Timo Tolkki, cofundador da lendária banda de power metal Stratovarius, surpreendeu os fãs ao anunciar o projeto Strato. Este trio também inclui dois músicos da formação original, Tuomo Lassila na bateria e Antti Ikonen nos teclados.
Stratovarius - Mais Novidades
De acordo com o comunicado de imprensa publicado por Mateus Ribeiro, o aguardado primeiro álbum do projeto foi batizado de "Return To Dreamspace". A história por trás desse retorno é fascinante. No verão de 2022, Timo Tolkki, Tuomo Lassila e Antti Ikonen se reuniram secretamente para explorar ideias sobre uma reformulação da formação original. Mantendo o sigilo, eles iniciaram os ensaios na garagem de Tuomo, um verdadeiro retorno às raízes, desde janeiro de 2023.
Recentemente, Tolkki compartilhou detalhes sobre o progresso das composições e gravações, revelando que o tão aguardado registro estará disponível para os fãs em abril do próximo ano. A expectativa em torno do álbum "Return To Dreamspace" só cresce, prometendo não apenas satisfazer, mas também surpreender os admiradores do talento musical extraordinário desses veteranos do metal.
"Eu e John Vihervä (Baixo) depois dos ensaios da banda hoje. Baterias e guitarras para oito músicas foram gravadas. Ainda estamos escrevendo algumas músicas novas. Os ensaios da banda estão com um espírito muito bom. Por mais que as pessoas estejam com pressa, certamente nós não estamos.
‘Return to Dreamspace’ será lançado mundialmente em abril de 2024 e estará disponível em serviços de streaming e também em cópias físicas. Eu vou viajar para o Japão (não vou lá desde 2006) para fazer alguma promoção e participar de um evento onde vou tocar algumas músicas acústicas.
Esta formação também fará algumas turnês, muito provavelmente após o lançamento do álbum. Como o ano de 2024 marca o 40º aniversário do Stratovarius, eu pedi aos meus amigos Rex Caravello e Jorge De Llano para marcarem alguns shows para mim no México em fevereiro do próximo ano para celebrar este evento. Se você quiser me ver lá tocando e cantando, por favor, entre em contato com esses cavalheiros e diga a eles. Obrigado pelo seu apoio e paciência.Tuomo, Antti, John & Timo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
O defeito muito grave dos baixistas de heavy metal na opinião de John Entwistle
Guns N' Roses lança duas novas canções
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O disco que John Lennon dizia que Beatles jamais faria: "Eu odiaria um álbum assim"

Timo Tolkki anuncia o projeto Strato, que reúne formação original do Stratovarius
Timo Kotipelto adoece e Stratovarius faz show instrumental no México
Guitarrista do Stratovarius defende que o power metal precisa se reinventar
5 discos lançados em 1997 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Timo Tolkki, ex-Stratovarius, afirma que criar músicas novas não faz mais sentido
Stratovarius: garota de 8 anos impressiona milhões em vídeo


