Duff McKagan revela os sete baixistas em que ele se inspirou para criar seu estilo
Por Bruce William
Postado em 13 de outubro de 2023
Duff McKagan é um dos membros fundadores do Guns N' Roses, tendo sido um componente essencial para o som e sucesso do grupo, onde esteve de 1985 a 1997, tendo retomado o posto em 2015, onde está até hoje. Como baixista, ele trouxe groove e ritmo às músicas da banda, contribuindo com seu estilo sólido e pulsante. Além disso, ele desempenhou um papel fundamental como compositor e sua presença de palco eletrizante envolveu o público nos shows ao vivo. Sua versatilidade, tocando baixo, guitarra e fornecendo vocais de apoio, destacou sua importância como membro multifacetado.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Duff também desempenhou um papel significativo na criação do icônico álbum "Appetite for Destruction", ajudando a solidificar o lugar do Guns N' Roses na história do rock. Ao longo dos anos, ele também lançou trabalhos solo e participou de bandas como Velvet Revolver e Loaded.
E Duff revelou para a Guitar World que se inspirou em sete baixistas para aprender a tocar e criar seu estilo no instrumento, que ele vêm aplicando desde então em seu trabalho. Vamos ver quem são eles e um breve resumo das palavras de Duff sobre cada um.
Prince: Duff destacou que Prince influenciou seu estilo de baixo com seu som de alta qualidade e tom agudo, que ele incorporou ao que faz no Guns N' Roses. "Eu não era um baixista por natureza, mas quando decidi tocar baixo quis fazer algo diferente".
Lemmy Kilmister, Motorhead: Duff elogiou Lemmy por sua abordagem e enfatizou a importância de tocar as notas da maneira correta. "Você pode ter atitude punk mas ao mesmo tempo tocar com precisão".
Paul Simonon, The Clash: Duff lembrou sua experiência ao assistir The Clash em 1979 e a admiração por Paul Simonon. "Ele criou seu próprio estilo, e eu o admiro muito por causa disto".
Donald 'Duck' Dunn: Duff mencionou que Duck Dunn tinha um estilo único que ele admirava. "Encontrei com ele e disse: 'Ei, gostaria de ter aulas contigo'". Apesar de não ter conseguido ser aluno, Duff teve a oportunidade de conversar e receber conselhos valiosos sobre o instrumento.
Randy Rampage, D.O.A.: Duff expressou sua admiração por Randy Rampage, do D.O.A., e como ele influenciou seu estilo. "Se você ver fotos de Randy no final dos anos setenta vai dizer: 'Sim, este cara foi uma grande influência para Duff'. Não sei se ele recebe o devido crédito, mas Randy foi um grande baixista e um sujeito fodão como o Lemmy".
Steve Jones, Sex Pistols: Duff elogiou o baixo de Steve Jones no álbum "Never Mind the Bollocks" do Sex Pistols e destacou a importância do baixista na criação das músicas da banda. "Então, se você está lendo isso e é um jovem baixista, não importa o que você esteja fazendo, preste atenção à colocação do baixo dentro do ritmo".
John Paul Jones, Led Zeppelin: Duff compartilhou sua apreciação por John Paul Jones do Led Zeppelin, destacando a complexidade e a genialidade do seu estilo de baixo, especialmente sua habilidade de incorporar notas menores em escalas de blues maiores. "E eu percebi de fato quando participei de um tributo a Jimmy Page em Seattle, e fui ensaiar para aprender a tocar as partes de Jones. Cara, eram tipo sete horas por dia, e foi aí que passei a apreciar mesmo o cara".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps