As preciosas lições que Lemmy Kilmister, do Motörhead, passou para Duff McKagan, do GNR
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de outubro de 2023
O músico Duff McKagan, baixista da banda de Hard Rock Guns N' Roses, concedeu entrevista à Paul Brannigan, colaborador da revista Classic Rock. Duff falou, entre outros assuntos, sobre as importantes lições que aprendeu com Lemmy Kilmister, baixista/vocalista da banda Motörhead e um dos maiores ícones da história da música pesada.
Guns N' Roses - Mais Novidades
"A maneira que Lemmy tocava me lembrou que você ainda pode ser punk pra caralho no baixo. Mas o problema é que você tem que acertar as notas, sabe? Você tem que acertar as notas; você não pode sair por aí e ser um filho da puta desleixado. Lemmy me mostrou a importância de ser agressivo, e que quando você toca com palheta você pode pular, mas não toque duas notas ao mesmo tempo", relatou Duff.
"É muito importante acertar suas notas, e aquele cara era muito bom nisso. O som dele era enorme; parecia que era apenas uma bagunça, mas ele estava acertando todas as notas. Se você já viu Mötorhead ao vivo, você sabe que ele sabia o que estava fazendo; era óbvio. Mas também, vamos lá, cara, Lemmy era um amálgama de todas as melhores coisas do punk e do metal", complementou o baixista do Guns N' Roses.
Lemmy Kilmister foi o líder do Motörhead e influencia muitos músicos até hoje. O lendário baixista faleceu em dezembro de 2015, dias após completar 70 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps