Red Hot Chili Peppers: A faixa que Anthony Kiedis odeia "a música, a letra e o vocal"
Por André Garcia
Postado em 09 de outubro de 2023
Para muitos fãs do Red Hot Chili Peppers, "Blood Sugar Sex Magik" é a grande obra-prima da banda. E não é para menos, com faixas como "Breaking the Girl", "Suck My Kiss", "I Could Have Lied","Give It Away", "Under the Bridge".
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Esse álbum, entretanto, contem uma das faixas que o vocalista Anthony Kiedis mais odeia: "The Greeting Song". Conforme publicado pela Far Out Magazine, em sua autobiografia ele confessou: "Até hoje eu odeio aquela música. Odeio a letra, odeio o vocal. Era uma música animada, no estilo Led Zeppelin, mas jamais consegui me encaixar nela."
Já na reta final da turnê de "Mother's Milk" (1989) eles tocavam trechos dela, mas ainda sem vocal, era apenas um esboço. Sua ideia surgiu por sugestão do produtor Rick Rubin, que disse ao vocalista que escrevesse uma música falando exclusivamente sobre mulheres e carros. Kiedis não curtiu a ideia, mas o fez mesmo assim — para seu arrependimento.
Por ironia do destino, "The Greeting Song" ia ser utilizada em um grande comercial, mas seu autor não permitiu:
"A General Motors nos ligou querendo fazer uma campanha publicitária para o Chevy imprimindo a letra de 'Greeting Song' em uma folha em branco. Eu não pude deixar que o fizessem. Eu não acreditava naquela letra."
Tá certo que não é lá uma das melhores músicas do disco, mas será que é tão ruim assim? Confira abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford; "o som deles me abalou até o fundo"
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
Iron Maiden começou a lucrar de verdade a partir do terceiro disco, diz Steve Harris
O grande problema dos australianos, brasileiros e ingleses, segundo ex-roadie do Sepultura
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield

Como a chegada de John Frusciante impactou o Red Hot Chili Peppers, segundo Flea
O baixista que foi mais influente para Flea do que Jaco Pastorius ou qualquer outro
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock


