Red Hot Chili Peppers: A faixa que Anthony Kiedis odeia "a música, a letra e o vocal"
Por André Garcia
Postado em 09 de outubro de 2023
Para muitos fãs do Red Hot Chili Peppers, "Blood Sugar Sex Magik" é a grande obra-prima da banda. E não é para menos, com faixas como "Breaking the Girl", "Suck My Kiss", "I Could Have Lied","Give It Away", "Under the Bridge".
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Esse álbum, entretanto, contem uma das faixas que o vocalista Anthony Kiedis mais odeia: "The Greeting Song". Conforme publicado pela Far Out Magazine, em sua autobiografia ele confessou: "Até hoje eu odeio aquela música. Odeio a letra, odeio o vocal. Era uma música animada, no estilo Led Zeppelin, mas jamais consegui me encaixar nela."
Já na reta final da turnê de "Mother's Milk" (1989) eles tocavam trechos dela, mas ainda sem vocal, era apenas um esboço. Sua ideia surgiu por sugestão do produtor Rick Rubin, que disse ao vocalista que escrevesse uma música falando exclusivamente sobre mulheres e carros. Kiedis não curtiu a ideia, mas o fez mesmo assim — para seu arrependimento.
Por ironia do destino, "The Greeting Song" ia ser utilizada em um grande comercial, mas seu autor não permitiu:
"A General Motors nos ligou querendo fazer uma campanha publicitária para o Chevy imprimindo a letra de 'Greeting Song' em uma folha em branco. Eu não pude deixar que o fizessem. Eu não acreditava naquela letra."
Tá certo que não é lá uma das melhores músicas do disco, mas será que é tão ruim assim? Confira abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps