A primeira decepção musical que Jimmy Page teve em relação a Robert Plant
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de outubro de 2023
Não havia dúvida de que as cenas da Costa Oeste dos Estados Unidos e a de Londres competiam em meados dos anos 1970, apesar de estarem a milhares de quilômetros de distância uma da outra, já que a competição criativa que começou com os Beatles e os Beach Boys e claramente continuou profundamente nos anos seguintes.
Led Zeppelin - Mais Novidades
Jimmy Page, do Led Zeppelin, aparentemente tinha algumas queixas sobre seus colegas californianos, porque achava que as bandas americanas soavam mal. O problema é que Robert Plant revelou que estava interessado na cena da Costa Oeste, dado que eles haviam se conhecido recentemente e estavam tentando se conectar por meio de um interesse comum em música.
Jimmy disse (via Kark Post): "Havia essa coisa de formar um grupo e, bem, parecia que nos dávamos muito bem. O Plant era muito orientado ao blues, e é claro, eu também passei por isso, e então eu toquei muitas outras coisas para ele, tipo, 'Babe, I'm Gonna Leave You', coisas desse tipo que tinham uma abordagem totalmente diferente da forma como foi originalmente feita por Joan Baez. Então, ele definitivamente parecia estar interessado nessas coisas, então estava definitivamente rolando".
Ele também falou sobre as diferenças e disse: "Lembro-me de que ele estava ouvindo muita música da Costa Oeste, o que eu tinha aversão [risos]." Portanto, foi estranho ouvir o guitarrista criticar seus contemporâneos americanos, já que, no decorrer da conversa, Page falou sobre o quão horrível o Buffalo Springfield soava no palco, apesar do fato de que o gosto de Plant pela cena da Costa Oeste não impediu Page de planejar criar uma banda com ele.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
O detalhe irritante em clássico do Led Zeppelin que Jimmy Page não consegue ignorar
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
O motivo que impediu a reunião dos Beatles segundo Ringo Starr
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
O baterista que disse não ao Led Zeppelin e percebeu tarde demais o tamanho do erro
Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
"Marrow Deep", novo disco do Mastodon, é elogiado em resenha da Metal Hammer
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd

As 5 maiores músicas do Led Zeppelin para Robert Plant
A canção do Led Zeppelin que Geddy Lee usa para mostrar o talento de John Paul Jones
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
O álbum do Led Zeppelin que Jimmy Page gravou em condições quase impossíveis
O mega-clássico do Led Zeppelin que Robert Plant passou a considerar menos relevante
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
A banda que Angus Young chamou de "Led Zeppelin de pobre"
12 álbuns gravados em menos de uma semana que mudaram o mundo do rock
John Bonham usou o filho de 12 anos para provar que Phil Collins não era um bom baterista
A banda indie dos anos 2000 que Robert Plant gosta tanto que queria tocar baixo nela


