A música "lado b" do Slayer que Dave Lombardo considera uma das melhores da banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de outubro de 2023
O icônico baterista cubano Dave Lombardo, famoso por ser um dos membros originais da banda de Thrash Metal Slayer, concedeu entrevista a Sam Dunn, da Banger TV, em bate-papo que foi ao ar nesta terça-feira (3 de outubro). Durante a conversa, Dave explicou por que considera "Ghosts Of War" uma de suas três músicas preferidas do Slayer.
Slayer - Mais Novidades
"Provavelmente por vários motivos. A estrutura da música, é claro. Ela tem uma ótima pulsação, ótimas letras, a melodia, simplesmente a forma como a música foi composta. A pausa da bateria - é simplesmente muito pesada quando se divide naquela seção. As guitarras são muito robustas. E o groove é bom. Esse é o resultado final. Tem que ter sentimento. Tem que respirar. Caso contrário, é apenas estéril, é apenas uma linha reta, sem emoção. E essa música, eu acho, captura um sentimento. E há algumas músicas que capturam e outras que não", declarou o baterista, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
"Ghosts Of War" é uma das faixas de "South Of Heaven", quarto disco de estúdio do Slayer, lançado em julho de 1988. A música pode ser ouvida via Youtube.
Considerado um dos bateristas mais influentes da história do Thrash Metal, Dave Lombardo teve duas passagens pelo Slayer e gravou os discos mais emblemáticos do grupo. Lombardo, que toca nas bandas Beloved Ghouls, Mr. Bungle, Dead Cross e Misfits, também passou por Testament e Suicidal Tendencies ao longo de sua respeitável carreira.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
O disco de hip-hop que fez a cabeça dos irmãos Cavalera nos anos 80
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"

Max Cavalera aponta o que ele e Tom Araya tem que IA alguma jamais terá
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
O megahit do Slayer que foi influenciado por lendário compositor de música latina
O disco do Slayer que deixou Andreas Kisser impressionado
A diferença entre "Divine Intervention" e "Diabolus in Musica", segundo Jeff Hanneman
Jeff Hanneman achava que "Diabolus in Musica" lembrava os primeiros discos do Slayer
Tom Araya: filha explica o famoso olhar de vergonha adolescente


