A atriz mirim de "Escola do Rock" que Jack Black duvidou da capacidade e achou tímida
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de outubro de 2023
Conforme relatou matéria da Revista Monet, o ator Jack Black admitiu que não esperava um bom desempenho de Miranda Cosgrove em "Escola de Rock". A então atriz mirim foi convidada para interpretar Summer Hathaway, uma das alunas da sala comandada pelo professor roqueiro.
Jack Black - Mais Novidades
A personagem de Cosgrove, conhecida por seus papéis nas séries 'iCarly' e 'Drake & Josh', estava mais preocupada com as notas do que com a diversão proposta por Dewey Finn. Interpretado por Black, o músico conseguiu um emprego de professor substituto e viu a oportunidade de impressionar em uma batalha de bandas.
Finn, então, reuniu os alunos — acostumados a aprender e tocar música clássica — e deu uma verdadeira aula sobre o rock and roll. Com a banda montada, Summer se tornou a empresária do grupo.
Embora Miranda pareça ter sido a escolha perfeita para o papel, Jack revelou que tinha dúvidas. "Quando encontrei ela pela primeira vez, questionei: 'Tem certeza que ela deveria ser a empresária? Ela parece um pouco tímida'".
Para piorar, a ideia inicial para Summer era uma jovem cantora de cabelos loiros — o oposto de Cosgrove. Richard Linklater, diretor do filme, convenceu Jack a mudar de ideia sobre a atriz. "Linklater falou: 'Nada disso. Ela tem algo muito especial'", relembrou em entrevista à Rolling Stone.
Miranda, que tinha apenas 10 anos na época das filmagens, destacou o próprio nervosismo, mas Black, que foi contra sua escalação no primeiro momento, ajudou a acabar com qualquer insegurança. "Foi a minha primeira vez no set de um filme. Mas depois de três dias de trabalho com Jack, eu já não estava mais nervosa", Cosgrove afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Sharon Osbourne confirma Ozzfest em 2027 e quer "novos talentos" no festival
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"


O ator que estragou uma canção de rock clássico, de acordo com Jack Black; "hedionda"
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Rob Halford e o impacto de sua histórica revelação


