A atriz mirim de "Escola do Rock" que Jack Black duvidou da capacidade e achou tímida
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de outubro de 2023
Conforme relatou matéria da Revista Monet, o ator Jack Black admitiu que não esperava um bom desempenho de Miranda Cosgrove em "Escola de Rock". A então atriz mirim foi convidada para interpretar Summer Hathaway, uma das alunas da sala comandada pelo professor roqueiro.
A personagem de Cosgrove, conhecida por seus papéis nas séries 'iCarly' e 'Drake & Josh', estava mais preocupada com as notas do que com a diversão proposta por Dewey Finn. Interpretado por Black, o músico conseguiu um emprego de professor substituto e viu a oportunidade de impressionar em uma batalha de bandas.
Finn, então, reuniu os alunos — acostumados a aprender e tocar música clássica — e deu uma verdadeira aula sobre o rock and roll. Com a banda montada, Summer se tornou a empresária do grupo.
Embora Miranda pareça ter sido a escolha perfeita para o papel, Jack revelou que tinha dúvidas. "Quando encontrei ela pela primeira vez, questionei: 'Tem certeza que ela deveria ser a empresária? Ela parece um pouco tímida'".
Para piorar, a ideia inicial para Summer era uma jovem cantora de cabelos loiros — o oposto de Cosgrove. Richard Linklater, diretor do filme, convenceu Jack a mudar de ideia sobre a atriz. "Linklater falou: 'Nada disso. Ela tem algo muito especial'", relembrou em entrevista à Rolling Stone.
Miranda, que tinha apenas 10 anos na época das filmagens, destacou o próprio nervosismo, mas Black, que foi contra sua escalação no primeiro momento, ajudou a acabar com qualquer insegurança. "Foi a minha primeira vez no set de um filme. Mas depois de três dias de trabalho com Jack, eu já não estava mais nervosa", Cosgrove afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps