Helloween revela surpresa e manda recado aos fãs
Por Emanuel Seagal
Postado em 30 de novembro de 2023
A turnê mundial que todos esperava há mais de dois anos levou o Helloween para 26 países em 3 continentes. Após vários adiamentos causados pela pandemia, a turnê "United Forces" finalmente começou na Inglaterra em maio de 2022 e reuniu mais de 800.000 fãs das sete abóboras durante um ano e meio.
Helloween - Mais Novidades
Shows lotados em Los Angeles, Nova York e São Paulo, destaques lendários como o show na Arena O2 de Praga, no Schleyer-Halle em Stuttgart, ou diante de 14.000 headbangers no Chile e seu primeiro show com ingressos esgotados no icônico Budokan em Tóquio – o Santo Graal e o maior prêmio para qualquer banda de rock. Sem dúvida, houve lágrimas nos olhos de todos no bombástico "Hell & Heaven Festival", na Cidade do México, onde foi encerrada a turnê.
Agitando a bandeira das "Forças Unidas", o Helloween abriu um novo capítulo ao vivo após mais de 35 anos de história da banda: todos os sete membros do Helloween, incluindo três vocalistas, arrasaram nos palcos, lado a lado com colegas como Kiss, Scorpions ou Deep Purple, e pela segunda vez sendo a atração principal do festival Wacken Open Air.
Andi Deris, Michael Kiske, Michael Weikath, Kai Hansen, Markus Grosskopf, Sascha Gerstner e Dani Löble agradecem a todos os seus fãs na Europa, nos Estados Unidos, no Canadá, na América Central, na América do Sul, e na Ásia, e estão extremamente gratos por todos manterem seus ingressos mesmo com os adiamentos, que continuaram verdadeiros fãs, esperando pacientemente para ver o Helloween ao vivo. Além disso, a banda gostaria de agradecer aos amigos do Hammerfall que apoiaram a turnê na maioria das datas e apimentaram as coisas com seu puro metal sueco, garantindo um combo suado, energético e bombástico.
"Que viagem! Essa turnê mundial foi algo especial para todos nós – nos reunirmos com todos os nossos fãs depois de uma longa espera – um sentimento que todos sentimos muita falta! Gostamos de todos os shows: nossos fãs foram excelentes e nos proporcionaram apenas momentos surpreendentemente felizes que levaram a uma coesão ainda mais forte da banda! Pessoalmente, eu não consigo mais imaginar fazer isso sem Michi e Kai! Agora estamos ansiosos pelo nosso próximo álbum de estúdio!", afirmou Andi Deris.
"Oi pessoal do mundo todo: foram vocês que nos receberam de braços e corações abertos em todo o mundo e transformaram nossa turnê mundial em uma festa única e eufórica! Amamos todos vocês e estamos ansiosos para continuar esta festa com vocês, nossa família Helloween em 2024 – logo após terminarmos o novo álbum", acrescentou Markus.
"Uau, que viagem incrível novamente! Conheci tantas pessoas maravilhosas e a atmosfera durante nossos shows foi repleta de amor e energia. Cada turnê me proporciona uma experiência gratificante e de crescimento! Muito amor a todos os fãs, nossa equipe trabalhadora, management dedicado e meus talentosos companheiros de banda!", complementou Sascha.
Se os fãs imaginavam que a banda iria aproveitar este período para descansar e tirar uma folga, estão enganados. Após o álbum "Helloween" e 60 shows extremamente emocionantes, a banda entra diretamente no processo de composição e produção do novo disco, o segundo lançamento de uma nova era do Helloween.
Crédito do fotógrafo: Franz Schepers
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
A coisa no Iron Maiden que só Bruce Dickinson faz bem, segundo Steve Harris
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Joey Belladonna, vocalista do Anthrax, é detonado por performance do hino americano
Por que o Iron Maiden deixou as feras mitológicas de lado, segundo Janick Gers
A música do Queen que Brian May quase proibiu de ser usada em propaganda; "Eu gosto de dinheiro"
Rachel Bolan reafirma que o Skid Row nunca se reunirá com Sebastian Bach
Lost Society conclui sua transformação em "Hell Is a State of Mind"
O momento em que Tony Iommi percebeu que Ozzy Osbourne tinha que sair do Black Sabbath
O inesperado baterista mais influente dos últimos 30 anos, segundo Billy Corgan

Helloween - Em Porto Alegre, 2 horas e 20 minutos que pareceram passar em instantes
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Novo álbum do Helloween já está "80% finalizado", revela Kai Hansen
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) lança novo single solo, "Wait and See"
1993 marcou o fim de uma era clássica no Heavy Metal
Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal


