Helloween revela surpresa e manda recado aos fãs
Por Emanuel Seagal
Postado em 30 de novembro de 2023
A turnê mundial que todos esperava há mais de dois anos levou o Helloween para 26 países em 3 continentes. Após vários adiamentos causados pela pandemia, a turnê "United Forces" finalmente começou na Inglaterra em maio de 2022 e reuniu mais de 800.000 fãs das sete abóboras durante um ano e meio.
Shows lotados em Los Angeles, Nova York e São Paulo, destaques lendários como o show na Arena O2 de Praga, no Schleyer-Halle em Stuttgart, ou diante de 14.000 headbangers no Chile e seu primeiro show com ingressos esgotados no icônico Budokan em Tóquio – o Santo Graal e o maior prêmio para qualquer banda de rock. Sem dúvida, houve lágrimas nos olhos de todos no bombástico "Hell & Heaven Festival", na Cidade do México, onde foi encerrada a turnê.
Agitando a bandeira das "Forças Unidas", o Helloween abriu um novo capítulo ao vivo após mais de 35 anos de história da banda: todos os sete membros do Helloween, incluindo três vocalistas, arrasaram nos palcos, lado a lado com colegas como Kiss, Scorpions ou Deep Purple, e pela segunda vez sendo a atração principal do festival Wacken Open Air.
Andi Deris, Michael Kiske, Michael Weikath, Kai Hansen, Markus Grosskopf, Sascha Gerstner e Dani Löble agradecem a todos os seus fãs na Europa, nos Estados Unidos, no Canadá, na América Central, na América do Sul, e na Ásia, e estão extremamente gratos por todos manterem seus ingressos mesmo com os adiamentos, que continuaram verdadeiros fãs, esperando pacientemente para ver o Helloween ao vivo. Além disso, a banda gostaria de agradecer aos amigos do Hammerfall que apoiaram a turnê na maioria das datas e apimentaram as coisas com seu puro metal sueco, garantindo um combo suado, energético e bombástico.
"Que viagem! Essa turnê mundial foi algo especial para todos nós – nos reunirmos com todos os nossos fãs depois de uma longa espera – um sentimento que todos sentimos muita falta! Gostamos de todos os shows: nossos fãs foram excelentes e nos proporcionaram apenas momentos surpreendentemente felizes que levaram a uma coesão ainda mais forte da banda! Pessoalmente, eu não consigo mais imaginar fazer isso sem Michi e Kai! Agora estamos ansiosos pelo nosso próximo álbum de estúdio!", afirmou Andi Deris.
"Oi pessoal do mundo todo: foram vocês que nos receberam de braços e corações abertos em todo o mundo e transformaram nossa turnê mundial em uma festa única e eufórica! Amamos todos vocês e estamos ansiosos para continuar esta festa com vocês, nossa família Helloween em 2024 – logo após terminarmos o novo álbum", acrescentou Markus.
"Uau, que viagem incrível novamente! Conheci tantas pessoas maravilhosas e a atmosfera durante nossos shows foi repleta de amor e energia. Cada turnê me proporciona uma experiência gratificante e de crescimento! Muito amor a todos os fãs, nossa equipe trabalhadora, management dedicado e meus talentosos companheiros de banda!", complementou Sascha.
Se os fãs imaginavam que a banda iria aproveitar este período para descansar e tirar uma folga, estão enganados. Após o álbum "Helloween" e 60 shows extremamente emocionantes, a banda entra diretamente no processo de composição e produção do novo disco, o segundo lançamento de uma nova era do Helloween.
Crédito do fotógrafo: Franz Schepers
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita




Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Helloween: Grapow e Kusch estão fora da reunião porque traíram a banda, diz Andi Deris


