Doro fala sobre suas novas bandas preferidas e cita nome brasileiro
Por Emanuel Seagal
Postado em 29 de novembro de 2023
Doro Pesch começou sua carreira no rock no início dos anos oitenta, cantando em bandas de garagem até formar o lendário Warlock alguns anos depois. Hoje, com mais de trinta anos de carreira solo, a carismática cantora alemã é vista indiscutivelmente como a "Rainha do Metal". Em outubro deste ano ela lançou "Conqueress - Forever Strong and Proud", seu décimo primeiro disco, que conta com a participação especial de outra figura digna de pompa, o "Metal God" Rob Halford (Judas Priest). Em uma série de perguntas dos fãs compilada por Chris Chantler, da revista Metal Hammer, Doro falou sobre seus ídolos, curiosidades e que bandas novas chamam sua atenção.
"Quando era uma garota eu curtia glam rock — T. Rex, Sweet, Slade, Suzi Quatro, Alice Cooper — e quando tive minha primeira banda meus heróis eram Ronnie James Dio, David Coverdale, Rob Halford, Lemmy, Biff Byford, e todas as bandas de NWOBHM. É claro, eu amava Girlschool e Rock Goddess — a Jody Turner era minha vocalista preferida", afirmou.
Ao ser questionada sobre bandas novas que lhe empolgam, sobraram elogios para um dos grandes nomes do metal brasileiro. "Eu curto Powerwolf, mas não é mais tão nova. As garotas do Burning Witches estão fazendo um ótimo trabalho também. Das bandas mais pesadas gosto da Nervosa, uma banda do Brasil só com garotas. Há muitas novas boas bandas, muitas delas estão tocando metal dos anos oitenta, elas se vestem e soam como bandas dos anos oitenta, o que gosto muito", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps