O álbum do Rush que Neil Peart mais gostaria de ver adaptado em um filme
Por André Garcia
Postado em 24 de novembro de 2023
Ao longo de suas quatro décadas de carreira com o Rush, Neil Peart conseguiu a façanha de escrever seu nome na história do rock duplamente: como um dos maiores bateristas, e também como um dos maiores letristas.
Rush - Mais Novidades
Intelectual e leitor voraz, devorava grandes obras literárias, além de epopéias e mitologias. Isso se somava ao fato de que ele observava atentamente a humanidade e seus constantes movimentos — seus arquétipos, seus ciclos, seus padrões. Tudo isso convergia na construção de sua visão de mundo, expressada através de suas letras ricas, complexas e imagéticas letras.
Dessa forma, não é de hoje que pessoas imaginem que álbuns do Rush poderiam ser adaptados como filmes. Afinal de contas, deu certo com Tommy, do The Who, e The Wall, do Pink Floyd.
Em recente entrevista para a Vulture, Geddy Lee comentou sobre o assunto, e revelou qual álbum Peart mais gostaria de ver nas telonas:
"Tem alguns [álbuns] que poderiam ser transformados em tipos bem diferentes de filmes, caso alguém quisesse adaptá-los. '2112' é óbvio, como uma história de ficção científica sobre 'o indivíduo contra o coletivo'. Acredito que seu cenário viria bem a calhar a uma interpretação visual. Se isso já está esgotado, eu não sei. Temos gerações de filmes de Star Wars. Não é um território novo, mas há algo nessa história que combinaria com o gênero."
"Eu adoraria uma interpretação de toda a história de 'Clockwork Angels'. É baseada em uma história clássica de uma pessoa ingênua e inocente que sai para o mundo, foge para tentar encontrar o lugar para realizar seus sonhos. Ele passa por todas essas várias fases de sua vida onde é enganado, se recupera disso, se apaixona, perde seu amor… então tudo se resume à plenitude de sua vida. Aquilo realmente renderia uma história de fantasia, mas não necessariamente de ficção científica."
Para Geddy, além da indústria cinematográfica, a indústria de séries já se mostrou capaz de adaptar à altura álbuns do Rush:
"Quando você olha para o que foi feito com séries como The Last of Us ou Game of Thrones, você pode adaptar qualquer coisa hoje dia. A história central de 'Clockwork Angels' é o círculo da vida completo."
Em seguida, ele revelou que eles já receberam propostas de adaptar "2112" para o cinema, mas jamais um projeto que os empolgasse a levar adiante:
"Recebi ideias para [uma adaptação cinematográfica de] '2112' de vez em quando, ao longo de muitos anos, mas nada realmente nos fez querer seguir por esse caminho. Eu sei que Neil sempre quis levar a história de 'Clockwork Angels' para as telas de alguma forma. Era algo importante para ele, e ele fez alguns trabalhos na esperança de poder fazer algo assim acontecer. Quem sabe um dia…"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A banda que nunca fez um álbum ruim, de acordo com Ozzy Osbourne; "grandes e profissionais"
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Matt Tuck fala sobre show com Limp Bizkit no Brasil e a morte de Sam Rivers
As 10 turnês de rock mais lucrativas de 2025
Adrian Smith se diz triste pela aposentadoria de David Coverdale, mas reconhece que era o momento
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Angra fará novos shows de reunião? Empresário afirma que dependerá da química no Bangers
Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração

O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Ex-presidente do Grêmio diz ter proposta para show do Rush em Porto Alegre
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Os 50 melhores álbuns ao vivo de todos os tempos, em lista da Classic Rock


