Marcelo Barbosa analisa participação de Fernanda Lira e Kiko Loureiro no novo do Angra
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de novembro de 2023
O último lançamento do Angra, "Cycles of Pain", trouxe uma colaboração surpreendente entre dois talentos brasileiros de renome: Fernanda Lira e Kiko Loureiro. A participação ocorreu na versão japonesa, mais rápida, da faixa "Tears of Blood".
Angra - Mais Novidades
Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, Marcelo Barbosa, guitarrista da banda, falou sobre essa versão. "Foi um momento interessante durante a gravação, pois estávamos divididos entre qual versão funcionaria melhor: a 'speed' ou a presente no disco normal, mais lenta", compartilhou Barbosa.
Ele também destacou o contrato da banda com a JVC, a gravadora no Japão, que solicita um single exclusivo para o mercado japonês, uma oportunidade de oferecer algo distinto das versões lançadas em outros países. "Optamos por lançar ambas, com a versão 'speed' como bônus no Japão. Foi uma decisão que ofereceu opções aos nossos fãs", acrescentou.
A participação de Kiko Loureiro, um dos fundadores da banda, foi ressaltada por Barbosa como algo incrível. "Ele não é apenas um guitarrista talentoso, mas um músico excepcional. Seu solo na faixa foi uma prova disso, uma contribuição que já se tornou sua marca registrada", enfatizou.
Além disso, a presença de Fernanda Lira, da Crypta, também foi fundamental para a composição. "Admiramos e respeitamos muito o trabalho dela. Ambos são artistas brasileiros que estão alcançando reconhecimento global com sua arte, e essa colaboração trouxe um significado especial para a música", compartilhou Barbosa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
Show de drones em Manchester indica nova turnê do Oasis em 2027
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
Metal Hammer e Classic Rock classificam álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
10 músicas de rock e metal diretamente inspiradas pelo 11 de setembro
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire

Rafael Bittencourt explica por que o Angra voltou a olhar para a fase Andre Matos
O e-mail de Andre Matos que deu aval para Bruno Sutter ser vocalista do Angra
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
A resposta de Rafael Bittencourt ao ser questionado se prefere Shaman ou Almah


