Gene Simmons comenta novidades previstas para o último show do Kiss
Por André Garcia
Postado em 23 de novembro de 2023
O Kiss está entre as mais longevas e bem-sucedidas bandas do rock americano, mas também está entre as que mais já usaram a cartada da turnê de despedida — retornando no ano seguinte como se nada tivesse acontecedo.
Kiss - Mais Novidades
A despedida do Kiss acabou virando uma versão roqueira da fábula de Joãozinho, que vivia pregando peças e inventando que um monstro estava a caminho da vila. O dia que ele realmente viu um monstro a caminho da vila, ninguém acreditou.
Desta vez, Gene Simmons e Paul Stanley seguem resolutos e categóricos ao afirmar e jurar que agora com a turnê End of the Road é sério. Em entrevista para a USA Today, Gene comentou os preparativos para a apresentação final da banda — realizada em apresentação dupla em Nova Iorque, nos dias 1º e 2 de dezembro.
"Nós investimos um valor que está perto dos sete dígitos [um milhão de dólares] para ter equipes de filmagem e coisas incríveis. Você não vai conseguir entrar em um táxi ou andar por qualquer rua de Nova York sem ser inundado pelo Kiss. O Empire State Building… você vai ver! Terá efeitos [especiais] que estamos preparando exclusivamente para Nova Iorque. É uma tecnologia à parte que vamos estrear, mas não posso falar muito sobre isso."
Pela milésima vez, Simmons foi questionado se é realmente a despedida do Kiss, e pela milésima vez ele jurou que sim:
"É importante colocar minha mão [sobre a bíblia] e dizer sim, é isso aí. Só que o Kiss não vai acabar. Haverá um museu do KISS World em Las Vegas, haverá diferentes projetos: filmes, possivelmente uma série de TV, brinquedos, jogos, tudo que é acessório. Mas a banda em turnê com a maquiagem, as botas de dragão e o fogo… isso precisa parar e tem a ver com a Mãe Natureza e o Pai Tempo."
"Se fôssemos uma banda de blues, ou se eu fosse abençoado por ser o Keith Richards nos Rolling Stones, eu apareceria de tênis e camiseta e ficaria lá parado tocando. Mas somos bandas diferentes."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
Kirk Hammett implorou para Jason Newsted ficar no Metallica
A reação de rockstars ao batismo de Aquiles Priester: "Deus continue te abençoando"
A música do Black Sabbath que Geezer Butler aponta como precursora do doom metal
A opinião bastante negativa de Angus Young do AC/DC sobre o Led Zeppelin
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
"Inventaram que o RPM acabou porque eu queria cantar", diz Fernando Deluqui
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
A maior voz do rock de todos os tempos, segundo George Harrison dos Beatles
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
Ringo Starr relembra a curiosa regra que os Beatles tinham para lidar com peidos na van
David Bowie receberá álbum de gravações inéditas com participação de Jimmy Page

10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
A música do Van Halen que Gene Simmons coloca acima até de "Eruption"
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
A música de Paul Stanley que Bonnie Tyler gravou antes do Kiss
O álbum dos anos setenta que o Kiss achou que seria o último da carreira
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
Quando Gene Simmons deu aula de baixo para Geddy Lee, que não sabia o que eram aquelas notas
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay


