A música que Paul Stanley criou para resumir o que o Kiss é e o que os fãs da banda são
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de novembro de 2023
O músico estadunidense Paul Stanley, guitarrista e vocalista da lendária banda Kiss, está na ativa há mais de meio século. Ao longo de sua brilhante carreira, o talentoso Stanley escreveu muitas músicas que se tornaram clássicos imortais do Rock, como "Detroit Rock City", "Love Gun", "Lick It Up", "God Of Thunder" e "Rock And Roll All Nite", sendo que essa última é um dos maiores hits do Kiss.
Faixa que encerra o álbum "Dressed To Kill" (terceiro disco do Kiss, lançado em março de 1975), "Rock And Roll All Nite" é uma música empolgante, que continua fazendo a festa dos fãs da banda quase 50 anos após o seu lançamento.
"Era para ser um hino do rock que resumisse a filosofia e o ponto de vista comum entre o Kiss e nossos fãs", declarou Stanley, um dos autores de "Rock And Roll All Nite", em entrevista concedida à Classic Rock.
"Lembro-me de estar sentado com meu violão no meu quarto de hotel, no que na época era o Continental Hyatt House, na Sunset, em Los Angeles, e tentar descobrir como resumir o que é o Kiss e o que são os nossos fãs, e rapidamente cheguei à melodia, aos acordes e à forma como a letra e o gancho se repetiriam. Gene [Simmons, baixista/vocalista] tinha uma música chamada ‘Drive Me Wild’, eu basicamente peguei seus versos e os coloquei no meu refrão, e essa é ‘Rock and Roll All Nite’", complementou o frontman do Kiss.
"Rock And Roll All Nite" é a música que o Kiss mais tocou ao vivo. Segundo o site Setlist.fm, o hino festeiro foi tocado em 2207 apresentações da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps