O solo de Noel Gallagher que ele considera "uma das maiores coisas do rock"
Por André Garcia
Postado em 20 de novembro de 2023
Mesmo os mais ferrenhos haters de Noel Gallagher precisam dar o braço a torcer e reconhecer que ele é ao menos sincero, e ninguém pode dizer o contrário. Já a quase três décadas completas ele se tornou mundialmente famoso por suas composições e seu amor pelos Beatles, mas também por seu ego que não cabe nem no maior dos estádios — e nunca fez a menor questão de esconder isso.
Noel Gallagher - Mais Novidades
Certa vez, conforme publicado pela Far Out Magazine, ele declarou que o solo de "Live Forever" — primeiro e um dos maiores hits do Oasis — era um dos maiores já produzidos por uma banda de rock.
"Cada música que escrevo, eu comparo com os Beatles. Cheguei perto uma vez ou outra, como com 'Live Forever', por exemplo. O solo dela é uma das maiores coisas [já feitas] no rock."
Segundo a Radio X, em outra ocasião o guitarrista revelou que sua inspiração para escrever aquela letra foi Kurt Cobain. Mais especificamente, sua suicida depressão encapsulada pela música "I Hate Myself and I Want to Die", do "In Utero"(1993), o último álbum do Nirvana.
"Me ocorreu que aquele f*dido, um cara extremamente talentoso, tinha tudo o que eu desejava. Ele era rico, era famoso, estava na maior banda de rock n roll de seu tempo… e lá estava ele, escrevendo músicas dizendo que se odeia e quer morrer! Minha reação foi pensar 'Pô, eu me amo pra c*ralho, eu vou viver para sempre, cara!'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps