Firewind lança "Come Undone", faixa de seu próximo disco de estúdio
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de novembro de 2023
Notícias de Rock e Heavy Metal no WhatsApp
A banda Firewind, liderada pelo guitarrista grego Gus G. (ex-Ozzy Osbourne) lançou nesta sexta-feira (17 de novembro) "Come Undone". A música é uma das faixas de "Stand United", próximo disco de estúdio do grupo, que será lançado no dia 1 de março de 2024. "Come Undone" foi disponibilizada nas plataformas digitais e pode ser ouvida via Youtube no player abaixo.
"Eu não chamaria 'Stand United' exatamente de um álbum conceitual clássico, mas o título do álbum indica o que somos tematicamente. Este mundo parece estar a ficar cada vez mais desequilibrado, devido aos desastres ambientais, à pandemia, às guerras que actualmente assolam todo o globo. Nestes tempos, é mais importante do que nunca que a humanidade permaneça unida em vez de lutar entre si. É disso que se trata ‘Stand United’", afirmou Gus G., em nota publicada pelo site Blabbermouth.
A arte da capa de "Stand United" foi feita por Costin Chioreanu, que já trabalhou com as bandas Grave e Mayhem.

"Sempre adorei a arte do nosso álbum de estreia, que foi baseada em uma pintura à mão real. Sendo 'Stand United' nosso décimo álbum, eu queria um modelo igualmente autêntico e foi assim que me deparei com Costin. A colagem dos rostos na capa representa guerra, ganância, traição, mas também amor e unidade, que são alguns dos temas das letras do álbum. Estou tão orgulhoso da arte quanto das músicas do nosso novo álbum", declarou o guitarrista e líder do Firewind.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Regis Tadeu aponta a banda nacional onde os projetos solo superam a discografia "oficial"
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire


A música de Ozzy que Gus G considera uma das melhores da história do Heavy Metal
Grécia: dez das maiores bandas de metal do país


