Megadeth quase desistiu de gravar "Paranoid", do Black Sabbath", segundo Marty Friedman
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de novembro de 2023
A banda Megadeth gravou alguns covers ao longo de sua gloriosa carreira. E uma das versões mais memoráveis registradas pelo grupo de Dave Mustaine foi gravada nos anos 90, quando o Megadeth contava com os serviços de Marty Friedman (guitarra), David Ellefson (baixo) e Nick Menza (bateria). A música em questão é "Paranoid", clássico do Black Sabbath que foi lançada em 1970 e é um dos maiores hits da história do Heavy Metal.
A versão do Megadeth foi gravada para ser lançada como uma das faixas do tributo "Nativity In Black". Segundo Friedman, escolher uma música do Sabbath foi uma tarefa complicada e o grupo pensou em desistir da missão.
"Entramos em estúdio para fazer um cover do Black Sabbath para ‘Nativity in Black’ e sendo o grande fã do Sabbath que sou, levei 5 ou 6 discos do Sabbath. Não conseguimos escolher uma música, principalmente porque o som das primeiras gravações do Sabbath parecia muito pequeno comparado ao que estávamos gravando na época que ficamos meio desanimados e quase desistimos", declarou Friedman, em artigo publicado no seu site oficial.
No fim das contas, Dave Mustaine puxou um das músicas mais conhecidas do Black Sabbath e seus parceiros o acompanharam.
"Então, o Dave começou a tocar ‘Paranoid’ e David, Nick e eu participamos. A fita estava rolando e conseguimos gravar tudo em uma única tomada. Eu adoro o final em que Nick continua tocando depois que a música termina e Dave grita: ‘Nick? Nick?’. Você pode ouvir Nick dizer: ‘Fuck me running’ através dos microfones de bateria suspensos. Um momento natural do Megadeth", concluiu Friedman.
A versão do Megadeth para a clássica "Paranoid" também foi lançada como faixa de "Hidden Treasures", EP lançado em 1995.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps