As músicas mais subestimadas do Megadeth, na opinião de David Ellefson
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de novembro de 2023
A icônica banda de Thrash Metal Megadeth lançou ótimas músicas ao longo de sua brilhante carreira, que foi iniciada em 1983, após guitarrista Dave Mustaine ser demitido do Metallica. Temas como "Holy Wars…The Punishment Due", "Peace Sells", "Hangar 18", "Symphony Of Destruction", "A Tout Le Monde" e "Trust" se tornaram grandes hits do Megadeth.
Megadeth - Mais Novidades
O catálogo musical do Megadeth também apresenta composições, que mesmo sendo muito boas, não são tão reconhecidas quanto os clássicos gravados pelo quarteto capitaneado por Mustaine. O baixista David Ellefson, que fez parte do Megadeth por 30 anos, falou sobre as canções subestimadas da banda em 2015, durante entrevista concedida ao site Songfacts.
Ao ser questionado sobre as músicas mais subestimadas do Megadeth, Ellefson citou duas faixas de "Youthanasia" e uma do "esquecido" álbum "The World Needs A Hero".
"Eu não ouvia muito ‘Youthanasia’ até três ou quatro anos atrás, quando comecei a ouvi-lo novamente. E isso me fez perceber que disco excelente é esse. Eu entendo, por um lado, por que foi uma espécie de afastamento do Thrash Metal a todo vapor, mas acho que a qualidade das músicas foi provavelmente uma das melhores que já gravamos. E também, o quão unida a banda era, porque eram todas tomadas ao vivo, então isso mostrou o quão bem a banda realmente tocou com aquela formação. Então, ‘Family Tree’ e ‘Addicted to Chaos’ formam uma dupla que eu acho que realmente se destaca. Além disso, ‘Dread And The Fugitive Mind’ [de ‘The World Needs A Hero’] é outra que mesmo sendo o single, é uma música que realmente tem muito impacto", declarou o baixista.
David Ellefson teve duas passagens pelo Megadeth e gravou os principais discos de estúdio da banda. A relação entre Ellefson e Megadeth foi rompida de forma definitiva em maio de 2021, após o vazamento de conteúdo íntimo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Os dois guitarristas que Eddie Van Halen admitiu nunca conseguir igualar
As 10 melhores músicas do Slayer, segundo o Heavy Consequence
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
O músico que Neil Young disse ter mudado a história; "ele jogou um coquetel molotov no rock"
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
David Gilmour lamenta nunca ter ido visitar Syd Barrett, membro fundador do Pink Floyd

Ellefson é mais um fora do Megadeth; confira a (enorme) lista completa
Dave Mustaine diz que som da guitarra do Metallica mudou o mundo
Adeus Megadeth! Último disco será lançado no Brasil em janeiro de 2026
Mustaine acha que versão do Megadeth para "Ride the Lightning" ficou tão boa quanto a original
Por que Dave Mustaine escolheu gravar justo "Ride the Lightning", segundo o próprio
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro
O guitarrista que é o Ayrton Senna do heavy metal nacional, segundo Bruno Sutter


