The Dillinger Escape Plan: Membros comentam seus filmes de halloween favoritos
Por André Garcia
Postado em 05 de novembro de 2023
Revelados por Mike Patton, o Dillinger Escape Plan revolucionou o metalcore com uma sonoridade extrema, bem como guinadas radicais e ainda mais bruscas que as do System of a Down. Na segunda metade da década de 2000, eles fizeram sucesso internacional, inclusive conquistando uma fiel base de fãs aqui no Brasil — onde fizeram um show histórico em 2016, um ano antes de sua separação.
Dillinger Escape Plan - + Novidades
Em matéria em celebração do Halloween feita pela Metal Hammer, o guitarrista e co-fundador Ben Weinman e o vocalista Greg Puciato comentaram seus filmes de terror favoritos.
Ben Weinman – Martyrs [Mártires] (2008)
"Tenho filmes de terror favoritos que não são específicos para o halloween, mas são assustadores. Um dos meus filmes de terror favoritos é Mártires, o filme francês. É perturbador, cara! Esses franceses são perturbados. Eu não quero estragar o filme para as pessoas dizendo muito, mas é um daqueles filmes em que a primeira cena é tão brutal quanto qualquer filme que você poderia ver, logo na cena um. E fica cada vez pior e pior. A qualquer momento o filme poderia terminar e já seria um filme horrível, mas ele continua. É assustador, e acho que é uma daquelas coisas em que você sente que provavelmente é real, que em algum lugar do mundo está acontecendo. E essas são as coisas que me assustam. Lidam com tormento psicológico e o quão loucos somos como seres humanos, e religião e todas essas coisas. É realmente arrepiante. Com certeza você não vai dormir bem depois desse."
Greg Puciato – Garfield’s Halloween Adventure (1985)
"Gosto de Garfield's Halloween Adventure, o desenho animado, onde ele e Odie se vestem como piratas e encontram um cara velho em uma cabana que os assusta. E gosto muito dos desenhos animados do Disney Sleepy Hollow que Bing Crosby narra. Eu relaciono filmes de terror apenas como um gênero, mas relaciono o halloween a ser uma criança. Então, eu gosto das mesmas coisas que gostava quando era criança, quando a chegada do halloween e conseguir doces e assistir desenhos animados eram coisas para as quais eu ficava ansioso. Você não tinha que lidar com as pressões da vida."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps