As canções do Alice in Chains que são as favoritas do fantástico Jerry Cantrell
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de novembro de 2023
Jerry Cantrell, sem dúvida, é um titã da música rock e seu natural para composição e voz distinta estabeleceu um repertório amplamente influente no Alice in Chains. Foi ele quem escreveu a maioria do material da banda, desde os dois primeiros discos - os pilares do grunge "Facelift" e "Dirt" - até o álbum mais recente, "Rainier Fog", lançado em 2018.
Alice In Chains - Mais Novidades
Ele não é apenas o compositor, mas Cantrell também atuou como o alicerce da banda durante seu auge no início dos anos 90, quando o abuso de drogas estava cobrando seu preço, e seu amigo e parceiro de composição, o vocalista Layne Staley, estava sucumbindo à dependência de heroína.
Um ponto muitas vezes esquecido é a importância de Cantrell para o Alice in Chains, tanto musicalmente quanto pessoalmente, como foi demonstrado durante a icônica performance acústica da MTV em 1996. Como os fãs do grupo bem se lembram, durante a execução da imbatível "Sludge Factory", Staley, que estava doente, cometeu um erro. No entanto, em vez de se transformar em um desastre de relações públicas, Cantrell e a plateia o apoiaram. Depois que o guitarrista de longos cabelos mostrou seu espírito rápido, eles retomaram a música como se nada tivesse acontecido.
Isso foi uma demonstração do valor fundamental de Cantrell para o Alice in Chains e confirmou por que, após a trágica morte de Staley em 2002, ele se tornaria o vocalista da banda. Afinal, além de não estar no centro do palco, ele sempre foi o líder da banda.
Dado seu papel fundamental na força que é o Alice in Chains, de tempos em tempos, ele é solicitado a comentar sobre quais são as melhores músicas do grupo na sua opinião. Ao falar no programa de rádio BBC Radio 1's Rock Show (via Far Out), apresentado por Daniel P. Carter, em 2019, Cantrell foi questionado sobre qual música do passado ele ama mais do que as outras. Agradando seus fãs, o líder do Alice in Chains escolheu quatro.
"Estou realmente orgulhoso de tudo o que já fizemos", ele disse. "'Man in the Box' significa muito, porque foi nosso primeiro grande sucesso. 'Rooster', com sete minutos de duração, eu escrevi para meu pai. 'Check My Brain', que também foi um grande sucesso e anunciou o retorno da banda."
Após essa trinca de músicas, Cantrell também escolheu a faixa-título do álbum mais recente do grupo, "Rainier Fog". "‘Rainier Fog’ é meio que punk, meio metal", ele explicou. "Isso é meio que o fio condutor e o tema do título do disco e de onde começamos, onde o gravamos, voltando ao começo."
As músicas favoritas de Jerry Cantrell:
- 'Man in the Box'
- 'Rooster'
- 'Check My Brain'
- 'Rainier Fog'
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps