Paul Stanley revela quem deu ao Kiss a ideia de compor seu hino "Rock And Roll All Nite"
Por André Garcia
Postado em 29 de dezembro de 2023
Mesmo aqueles que mais odeiam o Kiss são obrigados a reconhecer que com "Rock And Roll All Nite" eles criaram um dos maiores hinos do rock. Originalmente lançada como faixa de encerramento do "Dressed to Kill" (1975), meio que passou batido, só realmente explodindo meses depois com a versão do álbum ao vivo "Alive!".
À Classic Rock Paul Stanley contou como o presidente da gravadora da banda foi importante para plantar nela a semente daquela música.
"Obviamente, o monólito é 'Rock And Roll All Nite', e tenho que dar os créditos a Neil Bogart, o presidente da Casablanca Records. Um dia, em Los Angeles, ele nos levou ao escritório e disse 'Vocês precisam de um hino de rock, um grito de guerra para a banda que sua audiência possa cantar e se identificar.'"
"Ele citou duas músicas de Sly & The Family Stone: 'Dance To The Music' e 'I Want To Take You Higher'. E eu entendi, porque vi Sly & The Family Stone abrir para Jimi Hendrix, e eles eram incrivelmente poderosos, com músicas que você realmente podia agarrar na parte lírica."
"Então, saí direto do escritório de Neil para nosso hotel e escrevi os acordes e a melodia para aquele refrão: 'Eu quero rock n roll a noite toda e festa todos os dias...' Essa música resumiu a filosofia da banda e se tornou o modelo para hinos de rock — não apenas para nós, mas para todo mundo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps