Sammy Hagar sobre fabricar tequila enquanto seu pai morreu alcoólatra
Por André Garcia
Postado em 28 de dezembro de 2023
Sammy Hagar está na história do rock norte-americano por seu trabalho como vocalista — do Montrose ao Full Circle, passando por sua carreira solo e o Van Halen. Fora dos palcos, ele é conhecido por sua paixão por carros de luxo e seus empreendimentos empresariais, como ter a própria fábrica de tequila.
Sammy Hagar - Mais Novidades
Sua relação com o álcool, entretanto, é bem mais antiga, e vem desde a infância: seu pai era alcoólatra, e o foi até a morte. Por conta disso, alguns consideram paradoxal justamente ele fabricar bebida. À Classic Rock em 2014 ele não quis nem saber desse papo.
"As pessoas podem esperar que eu sinta algum tipo de culpa por estar na indústria de bebidas, considerando que meu pai morreu alcoólatra, mas, sabe, as pessoas vão beber, quer eu fabrique ou não."
Sobre como ele começou de fato a beber, o Red Rocker relembrou: "Eu não comecei a beber até os meus trinta e poucos anos: eu sei que parece estranho. E sempre digo que o dia que eu acordar tremendo, precisando beber, vai ser o dia que vou parar para sempre. Já vi o alcoolismo de perto com meu pai e alguns ex-companheiros de banda, e é difícil — quando você tem esse gene, é complicado."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
A clássica banda prog que Dave Grohl nunca curtiu; "hippie demais pra mim"
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Angra celebrará 30 anos de "Holy Land" na França; Kiko Loureiro participará do show
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra



O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Odeia Van Halen? Guitarrista recusou convite de David Lee Roth e Sammy Hagar


