Sammy Hagar sobre fabricar tequila enquanto seu pai morreu alcoólatra
Por André Garcia
Postado em 28 de dezembro de 2023
Sammy Hagar está na história do rock norte-americano por seu trabalho como vocalista — do Montrose ao Full Circle, passando por sua carreira solo e o Van Halen. Fora dos palcos, ele é conhecido por sua paixão por carros de luxo e seus empreendimentos empresariais, como ter a própria fábrica de tequila.
Sua relação com o álcool, entretanto, é bem mais antiga, e vem desde a infância: seu pai era alcoólatra, e o foi até a morte. Por conta disso, alguns consideram paradoxal justamente ele fabricar bebida. À Classic Rock em 2014 ele não quis nem saber desse papo.
"As pessoas podem esperar que eu sinta algum tipo de culpa por estar na indústria de bebidas, considerando que meu pai morreu alcoólatra, mas, sabe, as pessoas vão beber, quer eu fabrique ou não."
Sobre como ele começou de fato a beber, o Red Rocker relembrou: "Eu não comecei a beber até os meus trinta e poucos anos: eu sei que parece estranho. E sempre digo que o dia que eu acordar tremendo, precisando beber, vai ser o dia que vou parar para sempre. Já vi o alcoolismo de perto com meu pai e alguns ex-companheiros de banda, e é difícil — quando você tem esse gene, é complicado."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps