Dave Mustaine relembra sua mudança da magia negra para o cristianismo
Por André Garcia
Postado em 22 de dezembro de 2023
O Megadeth, assim como praticamente toda banda de metal de sua geração, surgiu com um pé (ou os dois) na temática satânica. Seguindo a tendência iniciada pelo Black Sabbath, o uso de elementos relacionados pelo cristianismo ao demoníaco era quase um status quo.
Portanto, foi uma surpresa para muitos quando ele, no começo dos anos 80, se converteu ao cristianismo. Para a Louder Sound em 2013, o frontman relembrou como foi aquela transição.
"[O cristianismo entrou em minha vida] quando eu morri [risos]. Algumas pessoas têm sinais sutis de que precisam mudar suas vidas — já eu precisei quase morrer para perceber isso. Eu estava envolvido com bruxaria e magia negra antes, essas coisas todas. Todos acreditamos em algo, até mesmo os ateus. Eles acreditam em nada, e nada é alguma coisa."
"Por muito tempo, eu estava comandando o show sozinho, me meti em muito problema e vi muito amigo morrer. Desde que tomei a decisão de seguir um estilo de vida diferente, ficou mais fácil. [...] Eu sou um músico, cara, não um pastor. Não tento impor essas coisas às pessoas. Mas posso te dizer — após ter feito tudo que fiz com magia negra e bruxaria —: o inferno existe. Quanto a para onde eu vou… espero que lá para cima."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps