Embora o corpo grite, Duff Mckagan defende maratonas de shows do Guns N' Roses
Por Bruce William
Postado em 18 de dezembro de 2023
Durante entrevista com a Heavy Music, perguntaram para Duff McKagan o que ele tem a dizer sobre a insistência no Guns N' Roses em fazer verdadeiras maratonas de shows com pelo menos uma hora a mais de duração do que é comum para a maioria das bandas, e o baixista respondeu, conforme transcrição do Blabbermouth.
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Axl adora... Eu acho que é... Droga, é tipo, quais músicas você tiraria se quisesse tocar menos? Não me entenda mal - meu corpo adoraria se tivéssemos apenas duas horas e meia de show. A maioria das bandas toca duas horas, duas horas e dez minutos ou algo assim, e nós estamos tocando três horas e meia. Eu adoraria tocar menos pois sentiria menos dor no corpo no dia seguinte. Mas temos muitas músicas, e as pessoas ficam até o final do show, ninguém vai embora, então concluímos que eles devem estar gostando disso".
Eventualmente a banda retira alguma música do setlist mas Duff sabe que dias mais tarde elas estarão de volta. E confessa admirar fortemente o vocalista Axl Rose: "Ele é um monstro, cara, aquele cara, Axl, como sua longevidade. Nós tivemos que cancelar apenas um show por causa dos vocais", diz o baixista, comentando que mesmo sob recomendações médicas, Axl sempre quer subir ao palco e fazer o show.
Em julho de 2022, o guitarrista Slash falou ao crítico de música japonês Masa Ito do "Rock City" da TVK sobre os longos shows do Guns N' Roses: "Fizemos um show de três horas e meia - é o que estamos fazendo nessa turnê. Tocamos mais de três horas. Ontem à noite foram três horas e meia, tocamos trinta músicas. É bom. É divertido. Tocamos tanto tempo assim pois gostamos de tocar. Não é por termos que cumprir algum tipo de obrigação neste sentido. Apenas começamos a tocar e não conseguimos mais parar".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps