Renato Rocha pediu a Renato Russo para voltar para Legião Urbana após demissão?
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de dezembro de 2023
Renato Rocha, conhecido como Negrete, foi o saudoso baixista da Legião Urbana nos primeiros discos da banda. Demitido em 1988 após desentendimentos, Rocha seguiu sua vida realizando outros trabalhos.
Legião Urbana - Mais Novidades
De acordo com o livro "Renato Russo – O Trovador Solitário", escrito por Arthur Dapieve, Negrete teria pedido de forma indireta para Renato Russo reconsiderar sua demissão e o aceitar de volta – embora Rocha tivesse negado essa versão.
Tudo começou quando Fred Nascimento foi recrutado como violonista de apoio para os shows da Legião. Por coincidência, o irmão de Fred era conhecido de Negrete e daí teria surgido a tentativa de construir uma ponte até Renato.
"Uma coincidência aproximou Fred da Legião Urbana. Seu irmão Waldyr, conhecido como Pangaré, era um respeitado mecânico de motos na loja Mar&Moto. Ajustava as máquinas de meio mundo, inclusive o artístico, inclusive as de Renato rocha. Uma noite no Baixo Leblon, Negrete pediu que Fred intercedesse por ele junto a Renato Russo. Queria voltar para a banda, disse que o ocorrido na virada de 88 para 89 não passara de um mal-entendido. Anos depois, o baixista negaria essa versão, dizendo que, muito pelo contrário, havia era esperado em vão por um pedido de desculpas dos outros três. Fred teria transmitido o recado e Renato disse: 'Não tem condição'", diz Dapieve.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps