O disco mais difícil que Max Cavalera fez em sua carreira, segundo ele mesmo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de dezembro de 2023
O veterano músico brasileiro Max Cavalera, guitarrista/vocalista das bandas Cavalera Conspiracy, Soulfly, Killer Be Killed e Go Ahead And Die, possui um currículo invejável. Ao longo das últimas quatro décadas, Max gravou álbuns muito importantes e influentes. E um desses discos foi difícil de ser gravado, como ele contou durante entrevista concedida à Metal Hammer.
O álbum acima mencionado é o debut autointitulado do Soulfly, grupo que Max montou após sair do Sepultura, banda que ele fundou ao lado do seu irmão Iggor no início da década de 1980.
"Foi o álbum mais difícil de fazer e acho que, por causa disso, também foi um dos melhores. Era como a música ‘No Hope, No Fear’ - essa era a minha atitude", contou Max, que não estava muito esperançoso quando recomeçou a sua vida profissional.
"Naquela época, eu tinha perdido todas as esperanças; tinha acabado de ser expulso do Sepultura e tinha que começar tudo de novo. Eu estava pensando: ‘Não quero mais saber, só tenho que fazer o que tenho que fazer e se as pessoas gostarem, elas gostaram, e se não gostarem... que se danem!", complementou o frontman.
O Soulfly continua firme e forte na ativa até os dias atuais. O trabalho mais recente do grupo é "Totem", décimo segundo registro de estúdio, lançado em agosto de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps