DeCore lança álbum ao vivo e libera single rejeitado pelas distribuidoras digitais
Por Elaine Souza
Postado em 16 de dezembro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda DeCore acaba de disponibilizar seu primeiro álbum ao vivo nas plataformas digitais, Rock in Paulista chega com 10 faixas captadas por Thiago Bezerra do Madness Music Estúdio no festival que aconteceu na Casa de Cultura do Itaim Paulista em Julho, além do DeCore, bandas como Gritando HC e Statues on Fire também se apresentaram no evento: "É um álbum bem cru, rápido, sem auto-tune e overdubs, o que a gente errou tá no disco e minhas desafinadas também, é o DeCore do jeito que ele é... tosco rs" comenta o vocalista e guitarrista Rica Silveira. No repertório músicas dos dois álbuns da banda Agora sim, SNP! de 2006 e DeCore de A a Z tudo junto e misturado de 2010, o play ainda traz um cover de 'Eu tenho pressa' da banda recifense Devotos.
Após retornar em 2022 após 8 anos de hiato, o DeCore vem tentando disponibilizar músicas inéditas do anunciado EP de retorno intitulado Sem Medo. 'O mau filho a casa torna', primeiro single do trabalho foi lançado em outubro, já o segundo 'Para que você nunca esqueça' foi rejeitado pelas distribuidoras por conter samples com discursos do ex-presidente da república: "Tentamos distribuir a música por 2 empresas diferentes e em ambas foi vetada, mesmo com a justificativa de que as falas do ex-presidente contidas na faixa são livres de direitos autorais por se tratarem de pronunciamento de autoridade pública em local público de acordo com a lei dos direitos autorais 9610/98 art. 46 e 48" diz Rica Silveira.
A banda então decidiu soltar a música para download gratuito no bandcamp: "Não conseguimos colocar nossa música nas principais plataformas como spotify e deezer, isso atrapalhou todo o cronograma de lançamentos do nosso novo trabalho, a solução foi criar um perfil no Bandcamp para disponibiliza-la" completa Rica.
Escute DeCore - Rock in Paulista (Ao Vivo).
Escute e baixe o single inédito Para que você nunca esqueça.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Wacken Open Air está próximo e confirma 172 atrações em 4 dias de shows
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
Formação da turnê "Ozzmosis", de Ozzy Osbourne, se reúne em disco de Joe Holmes
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global


Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Quanto tem de patrimônio cada um dos integrantes do Iron Maiden?
Lista: as dez melhores músicas para se ouvir na estrada
Vocalistas: cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy Metal
A fria relação do Ultraje a Rigor com as outras bandas da cena, segundo Roger Moreira
Lemmy: "Coleciono apenas material nazista, não as ideias"


