DeCore lança álbum ao vivo e libera single rejeitado pelas distribuidoras digitais
Por Elaine Souza
Postado em 16 de dezembro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda DeCore acaba de disponibilizar seu primeiro álbum ao vivo nas plataformas digitais, Rock in Paulista chega com 10 faixas captadas por Thiago Bezerra do Madness Music Estúdio no festival que aconteceu na Casa de Cultura do Itaim Paulista em Julho, além do DeCore, bandas como Gritando HC e Statues on Fire também se apresentaram no evento: "É um álbum bem cru, rápido, sem auto-tune e overdubs, o que a gente errou tá no disco e minhas desafinadas também, é o DeCore do jeito que ele é... tosco rs" comenta o vocalista e guitarrista Rica Silveira. No repertório músicas dos dois álbuns da banda Agora sim, SNP! de 2006 e DeCore de A a Z tudo junto e misturado de 2010, o play ainda traz um cover de 'Eu tenho pressa' da banda recifense Devotos.
Após retornar em 2022 após 8 anos de hiato, o DeCore vem tentando disponibilizar músicas inéditas do anunciado EP de retorno intitulado Sem Medo. 'O mau filho a casa torna', primeiro single do trabalho foi lançado em outubro, já o segundo 'Para que você nunca esqueça' foi rejeitado pelas distribuidoras por conter samples com discursos do ex-presidente da república: "Tentamos distribuir a música por 2 empresas diferentes e em ambas foi vetada, mesmo com a justificativa de que as falas do ex-presidente contidas na faixa são livres de direitos autorais por se tratarem de pronunciamento de autoridade pública em local público de acordo com a lei dos direitos autorais 9610/98 art. 46 e 48" diz Rica Silveira.
A banda então decidiu soltar a música para download gratuito no bandcamp: "Não conseguimos colocar nossa música nas principais plataformas como spotify e deezer, isso atrapalhou todo o cronograma de lançamentos do nosso novo trabalho, a solução foi criar um perfil no Bandcamp para disponibiliza-la" completa Rica.
Escute DeCore - Rock in Paulista (Ao Vivo).
Escute e baixe o single inédito Para que você nunca esqueça.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
A opinião de Fernanda Lira sobre Jessica Falchi como nova guitarrista do Korzus
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Por que a turnê de reunião original do Kiss fracassou, segundo Gene Simmons
Andreas Kisser afirma que turnê de despedida talvez seja a melhor da história do Sepultura
Para Adrian Smith, Iron Maiden jamais acabará enquanto Steve Harris existir
Baixista lamenta que letras do Bad Religion ainda sejam relevantes
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser

Paul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?
O hit do Pink Floyd que foi última canção escrita por Roger Waters e David Gilmour juntos
Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros
A reação de Bruce Dickinson ao ver músicas da era Blaze no setlist do Iron Maiden


