Com um pé na ciência e outro fora, Mustaine calcula quantos álbuns ainda vai lançar
Por Bruce William
Postado em 16 de dezembro de 2023
Durante conversa com o SDR Show, Dave Mustaine, 62 anos de idade, foi questionado sobre quantos álbuns do Megadeth ele acredita que pode vir a lançar. O músico então fez uma estimativa, baseada na sua idade, na perspectiva de longevidade e nas projeções de futuro da banda. A transcrição é do Blabbermouth.
"Estava falando sobre isso outro dia. Se levar dois anos entre um álbum - digamos que leve, se eu conseguir lançá-los rapidamente - provavelmente serão três anos, mas digamos que sejam dois anos. E eu lanço um álbum. Ainda temos cerca de um ano para este ['The Sick, The Dying... And The Dead!' saiu em 2022], pelo menos. Isso nos levará até 2025. Mas temos planejando um monte de turnê de aniversário. 'Rust In Peace' vai fazer 25 anos, acho, ou 30 anos no próximo ano, e toda essa merda. E então, se estivermos prontos para entrar no estúdio, digamos que leve um ano para fazer isso. Isso será em 2026. Outros dois anos, estaremos em 2027, 2028. E então voltaremos ao estúdio. Novamente, faremos mais dois discos. Eu terei 70 anos quando chegar 2031".
Dave então se mostra bastante otimista com as questões de saúde: "Acredito que vou conseguir continuar fazendo música? Por causa do avanço da medicina moderna agora, com coisas como MedBeds" - neste ponto, Mustaine se refere a um polêmico tratamento com "camas medicinais" que prometem curas milagrosas - "e todos os desenvolvimentos malucos que eles fizeram para pessoas com diferentes doenças crônicas, eu com dor crônica e com o câncer... Está em remissão. Eu não fico nessa de dizer 'Ah, coitado de mim', pois não sou um coitado. Eu venci o câncer, e vou continuar lutando para mantê-lo para fora".
Conclui então o músico: "Então, digamos que eu faça três discos, e isso são nove anos. Vai demorar um pouco a partir de agora. Mas pensando de forma realista, como estarei nos meus anos setenta? Tenho que dizer que me sinto muito bem agora, continuo por aí rodando e ainda treinando e ainda fazendo meu cardio e comendo bem, quase não bebendo mais nada e cuidando muito bem de mim mesmo. Então eu acho, a menos que algo realmente errado aconteça, me vejo vivendo até os oitenta ou talvez noventa anos, se tiver sorte".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps