Bruce Dickinson revela ter escrito músicas famosas do Iron Maiden totalmente sozinho
Por Bruce William
Postado em 11 de dezembro de 2023
Uma matéria da Loudwire apontou recentemente quantas músicas cada um dos membros do Iron Maiden compôs para a banda. Nela consta que o vocalista Bruce Dickinson contribuiu com 45 créditos, sendo ele parte fundamental na composição de músicas de álbuns como o "Piece of Mind" e o "Dance of Death".
Bruce Dickinson - Mais Novidades
E em entrevista à Kerrang!, quando falava sobre seu novo trabalho solo, "The Mandrake Project", Bruce falou sobre as diferenças entre compor para o Iron Maiden e fora do grupo, quando deixou escapar que há três músicas gravadas pela banda que, conforme ele, são inteiras de sua autoria:
"Antes de tudo, foi um processo bem longo. Esse álbum foi obtido através de camadas de rock" diz Bruce rindo sobre o novo projeto. "Algumas das músicas surgiram de uma só vez, algumas levaram um tempo, algumas eu desencavei de vinte anos atrás. O incrível é que todas elas se encaixam em termos sonoros. Todas são obviamente minhas ou têm contribuições minhas. Há algumas colaborações com Roy Z e um pouco de coisas excêntricas que eu escrevi completamente sozinho, guitarras e tudo mais".
Neste ponto Bruce diz: "As pessoas ficam tipo: 'Oh, você escreveu esta música?!'. Bem, sim, eu também fiz 'Powerslave', 'Revelations' e 'Flash of the Blade' completamente por conta própria", se referindo à faixa-título do álbum de 1984 do Iron Maiden, a uma música do "Piece of Mind" do ano anterior e a outra faixa do álbum de 1984.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps