Dragonforce repete fórmula do Guitar Hero lançando música desafiadora para o Beat Saber
Por Emanuel Seagal
Postado em 08 de dezembro de 2023
Em 2007 o power metal do Dragonforce teve sua popularidade catapultada através do jogo "Guitar Hero III: Legends of Rock", devido à inclusão da faixa "Through The Fire and Flames", considerada a mais difícil do jogo e que ganhou uma categoria especial do Guinness World Records, levando gamers do mundo inteiro a tentar atingir pontuações cada vez mais altas. Agora o grupo inglês anunciou uma parceria com outro "rhythm game", o Beat Saber, um jogo em realidade virtual onde o jogador deve usar um par de sabres de luz no ritmo da música.
DragonForce - Mais Novidades
A sexta trilha sonora do jogo incluirá a faixa "Power of the Saber Blade", composta pelo Dragonforce e que, assim como seu outro hit, é a música mais rápida e desafiadora do game, com impressionantes 10,66 notas por segundo. Este pacote é um lançamento gratuito para todos os jogadores e conta também com faixas compostas por Lindsey Stirling, Camellia e Far Out.
"É realmente uma honra para o Dragonforce criar uma faixa exclusiva para o Beat Saber, um jogo pelo qual somos apaixonados. Esperamos que os fãs descubram a alegria de 'Power of the Saber Blade', de uma forma divertida e desafiadora. Estamos aguardando ansiosamente suas pontuações no modo Expert+", comentou o guitarrista Herman Li.
Para se certificar do sucesso da nova trilha sonora, assim como ocorreu no passado com "Through The Fire And Flames", a equipe do game afirmou que todas as faixas estão liberadas para utilização por influencers, streamers e jogadores convencionais, sem receio de problemas com direitos autorais em plataformas como YouTube ou Twitch.
Confira no player abaixo o clipe criado para "Power of the Saber Blade".
No dia 15 de março o Dragonforce lançará seu novo álbum, intitulado "Warp Speed Warriors", que terá as seguintes faixas:

1. Astro Warrior Anthem
2. Power of the Triforce
3. Kingdom of Steel
4. Burning Heart
5. Space Marine Corp
6. Doomsday Party
7. Prelude to Darkness
8. The Killer Queen
9. Pixel Prison
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Turnê sul-americana do Drowning Pool é cancelada por conta da baixa venda de ingressos
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
Luis Mariutti participará de show que Angra fará em celebração a "Holy Land"
Luto e amizade motivaram reunião de Anneke van Giersbergen com o The Gathering
A reação de Kiko Loureiro após Mike Terrana postar vídeo tocando hit de Roberto Carlos
O rockstar que não fez teste para o Van Halen: "Eu arreguei, eu era baixo e pequeno"
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
Anthrax divulga trecho de sua música nova "It's for the Kids"
As bandas seminais de rock que Sting abominava; "eu simplesmente odiava"
Do Uzbequistão aos Estados Unidos, a maior banda de metal de cada país
O disco do Pantera pelo qual Vinnie Paul gostaria de ser lembrado
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
A banda onde Dave Grohl foi apenas um CLT e com isto ele recuperou o tesão pela música
Deep Purple lança nova música e videoclipe, "Arrogant Boy"
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir

Dragonforce faz primeiro show com Alissa White-Gluz; veja os vídeos
O significado do gesto de Alissa White-Gluz no vídeo do DragonForce que ninguém percebeu
Alissa White-Gluz surpreende ao ser anunciada como nova vocalista do Dragonforce


