Dragonforce repete fórmula do Guitar Hero lançando música desafiadora para o Beat Saber
Por Emanuel Seagal
Postado em 08 de dezembro de 2023
Em 2007 o power metal do Dragonforce teve sua popularidade catapultada através do jogo "Guitar Hero III: Legends of Rock", devido à inclusão da faixa "Through The Fire and Flames", considerada a mais difícil do jogo e que ganhou uma categoria especial do Guinness World Records, levando gamers do mundo inteiro a tentar atingir pontuações cada vez mais altas. Agora o grupo inglês anunciou uma parceria com outro "rhythm game", o Beat Saber, um jogo em realidade virtual onde o jogador deve usar um par de sabres de luz no ritmo da música.
DragonForce - Mais Novidades
A sexta trilha sonora do jogo incluirá a faixa "Power of the Saber Blade", composta pelo Dragonforce e que, assim como seu outro hit, é a música mais rápida e desafiadora do game, com impressionantes 10,66 notas por segundo. Este pacote é um lançamento gratuito para todos os jogadores e conta também com faixas compostas por Lindsey Stirling, Camellia e Far Out.
"É realmente uma honra para o Dragonforce criar uma faixa exclusiva para o Beat Saber, um jogo pelo qual somos apaixonados. Esperamos que os fãs descubram a alegria de 'Power of the Saber Blade', de uma forma divertida e desafiadora. Estamos aguardando ansiosamente suas pontuações no modo Expert+", comentou o guitarrista Herman Li.
Para se certificar do sucesso da nova trilha sonora, assim como ocorreu no passado com "Through The Fire And Flames", a equipe do game afirmou que todas as faixas estão liberadas para utilização por influencers, streamers e jogadores convencionais, sem receio de problemas com direitos autorais em plataformas como YouTube ou Twitch.
Confira no player abaixo o clipe criado para "Power of the Saber Blade".
No dia 15 de março o Dragonforce lançará seu novo álbum, intitulado "Warp Speed Warriors", que terá as seguintes faixas:

1. Astro Warrior Anthem
2. Power of the Triforce
3. Kingdom of Steel
4. Burning Heart
5. Space Marine Corp
6. Doomsday Party
7. Prelude to Darkness
8. The Killer Queen
9. Pixel Prison
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
Slash: quando Lemmy deu em cima de sua namorada
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
Motörhead ganhará exposição no Museu do Punk Rock, em Las Vegas

5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Blue Medusa ou Dragonforce? Alissa White-Gluz revela qual sua prioridade
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
As bandas de metal que desandaram e nunca mais voltaram ao auge, segundo youtuber
Metalhammer: 10 ridículos anúncios no Heavy Metal
Por que o Five Finger Death Punch não deveria pagar de machão, segundo Herman Li


