Duff Mckagan relembra como foi receber elogio de Bob Dylan a uma composição sua
Por André Garcia
Postado em 01 de dezembro de 2023
Entre 1987 e 92, Duff McKagan ficou mundialmente famoso no mundo do rock como baixista do Guns N' Roses. Como artista solo ele já lançou quatro álbuns: "Believe in Me" (1993), "Beautiful Disease" (1999), "Tenderness" (2019) e "Lighthouse" (2023).
Guns N' Roses - Mais Novidades
Embora não seja lá muito reconhecido como compositor, ele já teve uma de suas composições elogiadas por ninguém menos que o lendário Bob Dylan. Em entrevista para o Wall Street Journal, ele comentou "Chip Away" — a sexta faixa do segundo álbum solo de Duff, "Tenderness" (2019):
"Tem uma música de Duff McKagan chamada 'Chip Away' [talhar aos poucos, em livre tradução] que tem um significado profundo para mim. É uma canção visual: Talhar, talhar… assim como Michelangelo, quebrando pedaços da pedra de mármore sólido para revelar a forma do Rei Davi. Ele não o construiu do zero, ele talhou a pedra até chegar à forma do rei."
"É como meu próprio processo de composição; eu escrevo demais inicialmente e, a seguir, vou talhando linhas e frases até chegar ao verdadeiro significado. Shooter Jennings produziu aquele álbum. É uma música incrível."
Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, Duff reagiu ao elogio de um de seus maiores heróis dizendo:
"A experiência com Bob Dylan foi uma surpresa épica para mim. Imagine acordar uma manhã e encontrar um link para uma entrevista de Bob Dylan em seu e-mail, onde ele destaca sua composição! Eu me esforço muito na escrita das minhas letras, casando um bom uso de uma expressão com uma melodia forte ou incomum. A experiência com Dylan me fez perceber que, pelo menos aos olhos dele, estou no caminho certo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps