Firdaria reúne veteranos da cena e apresenta seu occult rock no single "Wombs"
Por Emanuel Seagal
Postado em 31 de janeiro de 2024
Firdaria — De um horóscopo pagão da Idade Média, o nome foi selecionado para significar conversões e conexões — conversões e conexões entre planetas, entre idades, significados, entidades, entre almas, personalidades e desejos. Fundada no início de 2023, a banda conta com integrantes de destaque no cenário do metal brasileiro: o vocalista Éder Alves de Macedo (A Sorrowful Dream), o guitarrista Marcos Moura (Burn the Mankind, Nephasth), a baixista Patrícia Bressiani (Decimator), e o baterista Maicon Marques (ex-Natural Chaos).
O grupo apresenta um occult rock, derivado de influências trazidas pela história pessoal de cada integrante no metal, indo do stoner ao thrash, death, dark e black metal. A Firdaria mergulha profundamente na música no que é invisível, expandindo e tocando fronteiras, elevando rituais pagãos e poesia.
Após lançarem seu primeiro single, "Saturnine", em outubro de 2023, o quarteto apresenta agora sua segunda música, "Wombs", que pode ser ouvida no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
Woodstock Rock Store dá importante passo para se tornar patrimônio cultural de São Paulo
Dragonforce faz primeiro show com Alissa White-Gluz; veja os vídeos
O álbum dos anos 1990 que Mick Jagger considera perfeito: "Cada faixa é um nocaute"
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
Tarja Turunen aposenta de vez o salto alto nos shows
Os 5 álbuns que marcaram Márcio Jameson, do Holocausto e loja Aplace
As 20 melhores músicas do Iron Maiden segundo o WatchMojo.com
Novo álbum dos Rolling Stones tem versão para música de Amy Winehouse
A banda mineira que o RPM sonhava alcançar antes de estourar, segundo Paulo Ricardo
Quando Ritchie Blackmore falou merda e perdeu a amizade de um rockstar maior que ele
O disco do Black Sabbath que Ozzy Osbourne achava "repugnante"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir



