Esposa de Johnny Ramone tenta melar filme que conta a história dos Ramones
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de janeiro de 2024
A Netflix anunciou em 2021 que faria um filme sobre Joey Ramone, eterno vocalista dos Ramones, que faleceu no dia 15 de abril de 2001. A produção seria baseada no livro "I Slept With Joey Ramone" escrito por Mickey Leigh (irmão de Joey). Porém, de acordo com matéria publicada na Classic Rock, uma ação movida no dia 21 de janeiro, em um tribunal de Manhattan, pode atrapalhar os planos da Netflix.
O espólio de Johnny, administrado por sua esposa Linda, afirma que a cinebiografia será "não aprovada e não autorizada" e oferecerá uma "recitação unilateral da história dos Ramones".
"A Sra. Ramone se opõe à tentativa dos réus de criar um filme dos Ramones sem seu envolvimento - não para ser obstinada, mas sim com base no desrespeito dos réus pelos bens [dos Ramones] e sua conduta e tratamento da Sra. Ramone e seu falecido marido. Permitir que apenas os réus contem a história oficial dos Ramones seria uma injustiça para a banda e seu legado", afirmam os advogados de Linda Ramone, que foi casada com Johnny Ramone, guitarrista e fundador do grupo, falecido em setembro de 2004.
Ainda de acordo com a nota publicada pela Classic Rock, Linda Ramone e Mickey Leigh possuem, cada um, metade da Ramones Productions.
O Ramones encerrou suas atividades em agosto de 1996. Todos os integrantes originais do grupo faleceram. Leia mais sobre a história da banda na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps