Músicos do Green Day elogiam Lars Ulrich, baterista do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de janeiro de 2024
O músico dinamarquês Lars Ulrich, baterista e fundador do Metallica, é alvo frequente de críticas por conta de suas habilidades com as baquetas. Também há quem goste do trabalho do veterano Lars. É o caso de Billie Joe Armstrong e Tré Cool, respectivamente guitarrista/vocalista e baterista da banda de Punk Rock Green Day.
Billie e Tré falaram sobre Lars durante recente edição do programa Howard Stern Show. Os músicos elogiaram o baterista, que gravou clássicos como "Master Of Puppets", "One", "Creeping Death", "Enter Sandman" e "Battery".
"Sua energia é contagiante. Ele é como um ‘muppet’ do Heavy Metal", afirmou Tré, segundo transcrição publicada no site da revista Metal Hammer.
"Lars tem um jeito muito pouco ortodoxo de tocar. Acho que ele é um baterista muito criativo. Acho que, no que diz respeito aos bateristas de Metal do gênero dele, mesmo até agora, as pessoas que foram influenciadas pelo Metallica, acho que há algo de muito estudioso na maneira como as outras pessoas tocam.
Mas acho que a maneira como ele e James Hetfield [guitarrista e vocalista do Metallica] tocam juntos é muito sincronizada. Seus preenchimentos de bateria são totalmente exclusivos da maneira como Lars toca. Eu realmente gosto da maneira como Lars toca. Ele é um ótimo baterista", complementou Billie Joe Armstrong.
O trabalho mais recente do Green Day é "Saviors", lançado no dia 19 de janeiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps