David Gilmour relembra a banal origem do apelido "místico" de Marc Bolan
Por André Garcia
Postado em 20 de janeiro de 2024
Nascido em 1947, Mark Feld se tornou um astro na Inglaterra na primeira metade dos anos 70 com o nome artístico Marc Bolan. Bolan, aliás, que foi a junção da primeira e a última sílaba de Bob Dylan.
Ícone do glam rock, também era muito ligado ao misticismo. Ele era amigo de David Gilmour, que em entrevista de 2003 para a Record Collector o relembrou.
"Bolan costumava frequentar nosso escritório, ficava sentado no chão, dedilhando seu violão, flertando com nossa secretária, June. [...] Ele era um grande fã do Syd. Eu gostava bastante dele. Ele era um pé no saco, claro, muito cheio de si. Sempre gostei daquela coisa de ele se referir a si mesmo como Bolan Child — um nome mágico e mítico."
Gilmour revelou que aquele nome não tinha nada de místico, tendo sido retirado de um lugar no mínimo banal: o interfone de seu apartamento:
"A verdade é que aquilo veio de seu interfone, em Ladbroke Grove. Tinha o nome dele do lado do sobrenome da nossa secretária, Child. Aí ficava Bolan Child. Os fãs dele costumavam pensa 'Uau, ele é realmente Bolan Child!'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps