A música do Van Halen que fez vocalista do Green Day sentir que estava possuído
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de janeiro de 2024
O músico Billie Joe Armstrong, guitarrista e vocalista da banda de Punk Rock Green Day, participou de recente episódio do podcast WTF with Marc Maron. O veterano frontman falou sobre um álbum da lendária banda Van Halen que mexeu com sua cabeça quando ele ainda era um jovem rapaz.
"Dois dos primeiros discos que comprei foram ‘For Those About To Rock’, do AC/DC, e ‘Fair Warning’, do Van Halen. É uma loucura, porque as pessoas sempre pensaram no AC/DC... Acho que por causa da capa de ‘Highway To Hell’, tipo, o AC/DC era mais a banda do ‘demônio’, e o Van Halen era mais tipo, a banda pop, alegre... mas quando ouvi o início de ‘Mean Streets’, e a forma como ele [Eddie Van Halen] toca aquele solo de guitarra no início, eu pensei, isso soa como... os demônios do inferno estão se levantando agora, e eu senti como se estivesse sendo possuído ou algo assim, tive uma reação louca a isso. Até hoje, quando ouço esse solo, fico impressionado", revelou Billie, conforme transcrição publicada no site Louder.
"Mean Streets" é a faixa que abre "Fair Warning", quarto disco de estúdio do Van Halen, lançado em abril de 1981. A música pode ser ouvida no player a seguir.
O próximo trabalho de estúdio do Green Day é "Saviors", que tem lançamento programado para o dia 19 de janeiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps