O erro de Silvio Santos que fez Kiko Zambianchi ser banido de seu programa para sempre
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de janeiro de 2024
Nascido Francisco José Zambianchi em Ribeirão Preto, em 14 de outubro de 1960, Kiko Zambianchi é uma figura icônica na música brasileira, destacando-se como cantor, guitarrista e compositor.

O reconhecimento nacional veio em 1985, quando Erasmo Carlos gravou "Manchas e Intrigas," uma música de autoria de Kiko Zambianchi, incluída no álbum de Erasmo. Já em 2000, Kiko Zambianchi foi convidado pela banda Capital Inicial para participar do projeto Acústico MTV: A canção "Primeiros Erros (Chove)," gravada nesse projeto, se tornou um sucesso e consolidou ainda mais a presença marcante de Kiko na cena musical brasileira.
O que pouca gente sabe, entretanto, é que um motivo bizarro fez com que o apresentador Silvio Santos banisse o roqueiro para sempre de todos os seus programas. Zambianchi contou o ocorrido no podcast Inteligência Ltda.
"Teve um dia que briguei com o Silvio Santos. Eu marquei de ir lá, falaram que era uma gravação e tal. Cheguei lá e pediram para eu ficar na coxia. Ele me anunciou e errou meu nome. Falou tipo ‘Kiko Zabinski’. Era para eu entrar, o pessoal da produção falando para eu entrar, mas eu disse que não ia entrar porque ele errou meu nome. Aí, ele chamou os comerciais. Eu coloquei a carinha para fora e falei para ele: ‘É Zambianchi’. Ele falou: ‘Ah, tá’. Ele então me apresentou. Só que nunca mais voltei para o programa. Fiquei espantado porque uma vez teve uma exposição do Silvio Santos em um museu e tinha uma foto dele comigo daquele dia", relembrou.
No podcast Santoscast, ele contou que os funcionários do SBT ficaram surpresos com sua postura: "Eu achei que era gravação. Os caras falaram para eu entrar no palco, me empurraram. Eu não entrei e foi para o comercial. Depois, os caras do SBT ficaram tipo: ‘O cara peitou o chefe!’ [risos]. Não peitei ninguém, só achei que era gravação".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Sharon Osbourne confirma Ozzfest em 2027 e quer "novos talentos" no festival
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Baixista conta como cantora brasileira se tornou vocalista do Battle Beast
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
Pioneiro do metal no Brasil revela os discos que mudaram sua vida
O disco pelo qual Max Cavalera gostaria de ser lembrado; "Foi o mais difícil"
Rafael Bittencourt diz que estava se reaproximando de Andre Matos antes da morte do vocalista
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
O "pior músico" que Paul McCartney disse que os Beatles já tiveram
O disco do Rush que Geddy Lee diz ter sido o momento mais frustrante da banda


Qual o significado de "Primeiros Erros", segundo seu compositor Kiko Zambianchi


