O erro de Silvio Santos que fez Kiko Zambianchi ser banido de seu programa para sempre
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de janeiro de 2024
Nascido Francisco José Zambianchi em Ribeirão Preto, em 14 de outubro de 1960, Kiko Zambianchi é uma figura icônica na música brasileira, destacando-se como cantor, guitarrista e compositor.

O reconhecimento nacional veio em 1985, quando Erasmo Carlos gravou "Manchas e Intrigas," uma música de autoria de Kiko Zambianchi, incluída no álbum de Erasmo. Já em 2000, Kiko Zambianchi foi convidado pela banda Capital Inicial para participar do projeto Acústico MTV: A canção "Primeiros Erros (Chove)," gravada nesse projeto, se tornou um sucesso e consolidou ainda mais a presença marcante de Kiko na cena musical brasileira.
O que pouca gente sabe, entretanto, é que um motivo bizarro fez com que o apresentador Silvio Santos banisse o roqueiro para sempre de todos os seus programas. Zambianchi contou o ocorrido no podcast Inteligência Ltda.
"Teve um dia que briguei com o Silvio Santos. Eu marquei de ir lá, falaram que era uma gravação e tal. Cheguei lá e pediram para eu ficar na coxia. Ele me anunciou e errou meu nome. Falou tipo ‘Kiko Zabinski’. Era para eu entrar, o pessoal da produção falando para eu entrar, mas eu disse que não ia entrar porque ele errou meu nome. Aí, ele chamou os comerciais. Eu coloquei a carinha para fora e falei para ele: ‘É Zambianchi’. Ele falou: ‘Ah, tá’. Ele então me apresentou. Só que nunca mais voltei para o programa. Fiquei espantado porque uma vez teve uma exposição do Silvio Santos em um museu e tinha uma foto dele comigo daquele dia", relembrou.
No podcast Santoscast, ele contou que os funcionários do SBT ficaram surpresos com sua postura: "Eu achei que era gravação. Os caras falaram para eu entrar no palco, me empurraram. Eu não entrei e foi para o comercial. Depois, os caras do SBT ficaram tipo: ‘O cara peitou o chefe!’ [risos]. Não peitei ninguém, só achei que era gravação".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O disco raríssimo que David Gilmour preferiu deixar enterrado; "Tenho tanta vergonha"
Eluveitie, Soilwork e Kanonenfieber se apresentarão no Bangers Open Air 2027
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection

A bizarra história que envolve velhinhos num bingo, borboletas, banheiro e Kiko Zambianchi
O grave erro de Kiko Zambianchi aos 15 anos que o inspirou a compor "Primeiros Erros"


