O erro de Silvio Santos que fez Kiko Zambianchi ser banido de seu programa para sempre
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de janeiro de 2024
Nascido Francisco José Zambianchi em Ribeirão Preto, em 14 de outubro de 1960, Kiko Zambianchi é uma figura icônica na música brasileira, destacando-se como cantor, guitarrista e compositor.

O reconhecimento nacional veio em 1985, quando Erasmo Carlos gravou "Manchas e Intrigas," uma música de autoria de Kiko Zambianchi, incluída no álbum de Erasmo. Já em 2000, Kiko Zambianchi foi convidado pela banda Capital Inicial para participar do projeto Acústico MTV: A canção "Primeiros Erros (Chove)," gravada nesse projeto, se tornou um sucesso e consolidou ainda mais a presença marcante de Kiko na cena musical brasileira.
O que pouca gente sabe, entretanto, é que um motivo bizarro fez com que o apresentador Silvio Santos banisse o roqueiro para sempre de todos os seus programas. Zambianchi contou o ocorrido no podcast Inteligência Ltda.
"Teve um dia que briguei com o Silvio Santos. Eu marquei de ir lá, falaram que era uma gravação e tal. Cheguei lá e pediram para eu ficar na coxia. Ele me anunciou e errou meu nome. Falou tipo ‘Kiko Zabinski’. Era para eu entrar, o pessoal da produção falando para eu entrar, mas eu disse que não ia entrar porque ele errou meu nome. Aí, ele chamou os comerciais. Eu coloquei a carinha para fora e falei para ele: ‘É Zambianchi’. Ele falou: ‘Ah, tá’. Ele então me apresentou. Só que nunca mais voltei para o programa. Fiquei espantado porque uma vez teve uma exposição do Silvio Santos em um museu e tinha uma foto dele comigo daquele dia", relembrou.
No podcast Santoscast, ele contou que os funcionários do SBT ficaram surpresos com sua postura: "Eu achei que era gravação. Os caras falaram para eu entrar no palco, me empurraram. Eu não entrei e foi para o comercial. Depois, os caras do SBT ficaram tipo: ‘O cara peitou o chefe!’ [risos]. Não peitei ninguém, só achei que era gravação".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
O músico que Neil Young disse ter mudado a história; "ele jogou um coquetel molotov no rock"
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Paulo Ricardo comenta o que é ter muita grana e admite: "Não estou nesse patamar"
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
A música do Trivium que mistura Sepultura, emo e melodic death metal
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
"Entrei na turnê de despedida do Judas e ainda estou aqui 15 anos depois", diz Richie Faulkner


O que são diluvianos, raça apontada por médico espírita como algoz de Kiko Zambianchi
Kiko Zambianchi fez um dos maiores sucessos do rock nacional inspirado em ida para a FEBEM
O rockstar que já teve banda com ator da Cobra Celeste do Castelo Rá-Tim-Bum


